Horário, viagem e recuperação: as preocupações do Atlético-GO para enfrentar o Juventude

Com um calendário que prevê três partidas em sete dias, o Atlético Goianiense não terá muito tempo para se recuperar após o

Postado em: 08-07-2021 às 17h05
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Horário, viagem e recuperação: as preocupações do Atlético-GO para enfrentar o Juventude
Atlético-GO tem preocupações com a logística para enfrentar o Juventude | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com um calendário que prevê três partidas em sete dias, o Atlético Goianiense não terá muito tempo para se recuperar após o empate contra o Sport. O rubro-negro goiano se reapresentou na tarde de ontem e realizou uma atividade no CT do Dragão, já visando o duelo deste domingo (11) contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Além das preocupações normais que um jogo da Série A exige, os goianos tem outros motivos que “pedem a atenção” da comissão técnica.

O Atlético Goianiense treina hoje no início da tarde e pouco depois viaja direto para Caxias do Sul. O duelo contra o Juventude está agendado para às 11h (horário de Brasília), a primeira vez que o time goiano vai atuar neste horário, mas não é nenhuma novidade para os mandantes, que recentemente venceram o Flamengo na mesma faixa e no mesmo local. Em um voo de aproximadamente 3h40, sem levar em consideração as conexões, essa é apenas uma das preocupações do time goiano.

“O jogo em Caxias do Sul é sempre muito difícil. O Juventude é um time que está fazendo uma campanha muito boa, próximo da nossa, tem um treinador que eu gosto muito e com jogadores experientes. Para chegar lá, a logística precisa ser ‘pingada’, a viagem além de longa, é com características próprias. Vamos precisar acelerar a recuperação dos atletas, a alimentação, descanso, análise de vídeo do nosso jogo e do deles para termos condições de chegar o mais recuperado fisicamente possível”, analisou Eduardo Barroca.

Continua após a publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu implementar jogos às 11h em 2015 e desde então as equipes revezam em partidas neste horário. Pela primeira vez nesta temporada, o Atlético Goianiense vai precisar atuar nesta faixa e o atacante Arthur Gomes não se mostrou totalmente favorável a essa decisão.

“É um horário que é muito difícil jogar, é muito cedo. É claro, a gente treina pela manhã, mas jogar é diferente. Estamos acostumados com horários noturnos e vespertinos, mas temos que nos adequar a esse padrão que foi imposto. Vamos fazer de tudo para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, disse Arthur Gomes.

Veja Também