Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arthur Gomes vira “coringa” e conquista maior sequência como titular

Autor do gol que deu o empate para o Atlético Goianiense no duelo contra o Sport, Arthur Gomes está na sua maior

Postado em: 08-07-2021 às 19h31
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Arthur Gomes vira “coringa” e conquista maior sequência como titular
Arthur Gomes marcou o gol do Atlético Goianiense contra o Sport em sua quarta partida como titular | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Autor do gol que deu o empate para o Atlético Goianiense no duelo contra o Sport, Arthur Gomes está na sua maior sequência como titular desde sua chegada. O jogador, que foi contratado no início da temporada, pela primeira vez conseguiu uma sequência entre os 11 iniciais em quatro duelos consecutivos, o que ainda não havia acontecido na temporada. A marca deve ser aumentada neste domingo (11), contra o Juventude pela Série A.

O jogador esteve próximo de ter uma sequência de quatro jogos na reta final da Copa Sul-Americana e do Campeonato Goiano, mas foi poupado do primeiro jogo da semifinal contra o Grêmio Anápolis. Após a eliminação no estadual, Arthur Gomes ficou um mês fora dos gramados por uma lesão muscular, teve quatro jogos entrando como reserva e foi titular nos quatro últimos confrontos, todos pela Série A.

E foi por conta justamente de uma lesão que Arthur Gomes começou a reconquistar o seu espaço. Com a lesão de João Paulo, o jogador foi utilizado como um meia contra o Fluminense (no segundo tempo), Red Bull Bragantino e Atlético-MG. As duas derrotas consecutivas como visitante fizeram com que Eduardo Barroca mudasse o esquema e promovesse a entrada de Gabriel Baralhas, deslocando Arthur para sua posição de origem, como ponta esquerda.

Continua após a publicidade

“Todo mundo me passa confiança, seja comissão ou jogadores. Eu vejo que todo mundo dentro do elenco é importante e vai precisar de todo mundo, todos precisam estar preparados. É justamente o que eu faço, eu treino bastante e sei que quando tenho oportunidade eu preciso agarrar com todas as forças. Quando se faz um bom jogo ou um gol a confiança aumenta e isso é muito importante”, revelou Arthur Gomes.

O retorno de João Paulo está próximo, mas as boas atuações nos dois últimos jogos fizeram com que Barroca mantivesse Arthur Gomes como ponta esquerda diante do Sport. Quem perdeu espaço na última rodada foi Janderson, que atua pelos dois lados, mas foi preterido pela permanência de André Luis entre os titulares.

Veja Também