Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com estreias, Goiás recebe líder Náutico, na Serrinha

O Goiás volta a campo nesta sexta-feira (9) para uma missão difícil na disputa desta Série B. A equipe esmeraldina recebe o

Postado em: 09-07-2021 às 08h59
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com estreias, Goiás recebe líder Náutico, na Serrinha
Equipe esmeraldina pretende manter o 100% de aproveitamento dentro de casa e deve ter estreias nesta sexta | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta sexta-feira (9) para uma missão difícil na disputa desta Série B. A equipe esmeraldina recebe o líder Náutico, no estádio Hailé Pinheiro, às 21h30. O treinador Pintado deve fazer alterações na equipe, já que contará com desfalques.

Goiás

Se a equipe esmeraldina não sabe ainda o que é vencer fora de casa, em seus domínios o time tem uma ampla vantagem e segue 100%, tendo a melhor campanha como mandante. Porém, para o confronto em questão contra o líder Náutico, Pintado terá desfalques importantes, o caso do meia Élvis suspenso e Hugo, lesionado.

Continua após a publicidade

O meio-campista Élvis, recebeu o terceiro amarelo no empate diante do Vitória e desfalca a equipe esmeraldina, sendo o primeiro jogador do clube a cumprir suspensão, depois de nove partidas. Com isso, Albano, sus substituto natura, deve seguir entre os titulares pelo segundo jogo seguido.

“Temos que estar atentos a esse jogo contra o líder Náutico e serve de motivação enfrentar uma equipe que está invicta no campeonato. Tenho certeza também, que eles respeitam o Goiás e sabem que jogando dentro de casa, temos conseguido os resultados. Vai ser sim um grande jogo, é importante para a gente vencer. Acredito que seja um jogo diferente para nós, nós vamos sem dúvida nenhuma, com um pouco mais de tempo de trabalho, descanso e recuperação, faremos um jogo consistente como temos feito em casa, enfrentando um time muito forte que a gente respeita e sabe que vai ser muito difícil”, disse Pintado em sua última coletiva.

Outro jogador que pode estar presente entre os titulares contra o Náutico, será o lateral-esquerdo Artur. Apresentado na última terça-feira (6), o jogador já foi regularizado e deve começar jogando, já que o titular Hugo saiu machucado no empate diante do Vitória e acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Heron.

O Goiás conta com cinco pendurados na partida diante do Náutico: a dupla de zaga David Duarte e Reynaldo, o volante Caio Vinícius, o atacante Alef Manga e o lateral-esquerdo Hugo. Esse último deve ser desfalque.

Novidade de última hora na equipe esmeraldina pode ser o atacante Nicolas. Apresentado na tarde desta quinta-feira (8), o jogador já foi regularizado e deve estar presente no banco de reservas. Bruno Mezenga que vinha sentindo um incômodo muscular, treinou juntamente com seus companheiros e nada que preocupe o treinador Pintado.

Náutico

Líder da Série B e ainda invicto na competição, o Náutico enfrentará até então seu adversário mais difícil, já que o Goiás ainda não sabe o que é empatar e nem perder quando joga no estádio da Serrinha. Para isso, Hélio dos Anjos pode ter a volta de dois jogadores para o confronto.

Os retornos tratam-se do zagueiro Camutanga e do atacante Kieza, ambos ficaram fora das partidas contra o CRB e Operário devido a problemas musculares. Quem também foi vetado da última partida foi o lateral-esquerdo Hereda, que aguarda uma avaliação junto a comissão técnica para saber se terá condições de jogo.

A tendência é que Camutanga retome a titularidade na vaga ocupada por Yago, voltando a fazer dupla de zaga com Yago ou Carlão, que disputam a vaga deixada por Wagner Leonardo. O zagueiro foi chamado pelo Santos e se despediu do Timbu e não enfrenta o Goiás. Com a volta de Kieza, a dúvida de Hélio será em manter ou não o sistema com três volantes. Caso opte por três atacantes, o trio contra o Goiás será: o paraguaio Paiva, Vinícius e Kieza.

Na lateral-esquerda, se Hereda for vetado, a tendência é que Rafinha ganhe sequência na posição e Bryan siga mantido na lateral-direita.

Ficha Técnica

Goiás x Náutico

Data: 09 de julho de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Usclei Regison Pereira dos Santos (AM); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius, Albano; Luan Dias, Bruno Mezenga (Nicolas), Alef Manga. Técnico: Pintado.

Náutico: Alex Alves; Hereda (Bryan), Camutanga, Yago (Carlão) e Bryan (Rafinha); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel (Paiva) e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Veja Também