Fora de casa, Atlético-GO visita o Juventude no Alfredo Jaconi

Após vencer como visitante e empatar em Goiânia, o Atlético Goianiense volta a viajar e terá, assim como na última semana, o

Postado em: 11-07-2021 às 06h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Atlético-GO visita o Juventude no Alfredo Jaconi
Titular nos dois últimos jogos, Gabriel Baralhas deve permanecer no meio-campo contra o Juventude | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após vencer como visitante e empatar em Goiânia, o Atlético Goianiense volta a viajar e terá, assim como na última semana, o Rio Grande do Sul como destino. O rubro-negro enfrenta, neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goianos somam 14 pontos, dois a mais que os donos da casa.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca deve manter o time que iniciou atuando contra o Sport. Enquanto busca contar com João Paulo e Ronald, que estão na transição, o comandante deve manter a trinca no meio-campo que começou jogando nas duas últimas rodadas, com Willian Maranhão, Marlon Freitas e Gabriel Baralhas.

“Eu atuo como volante, mas eu consigo jogar como segundo volante saindo mais ou também na construção. Estar ao lado do Willian Maranhão e do Marlon Freitas me ajuda muito e me facilita bastante. São dois jogadores excelentes que estão me ajudando no meio-campo”, disse Gabriel Baralhas.

Continua após a publicidade

Uma novidade na lista de relacionados será o zagueiro Wanderson. O jogador, que estava por último no Fortaleza, mas está emprestado pelo Bahia, foi apresentado oficialmente e estava treinando nos últimos dias no CT do Dragão. O atleta se colocou à disposição de Eduardo Barroca e deve ficar como uma opção no banco de reservas, já que não entra em campo desde maio. Apesar de regularizado, Werley, outro zagueiro contratado, precisa de mais tempo para estrear pelo rubro-negro.

O Atlético Goianiense vai reencontrar três jogadores que passaram pela história recente do clube. Matheuzinho, Chico e Roberson estão no Juventude, após deixarem o rubro-negro. O primeiro foi campeão estadual e conquistou o acesso da segunda para a primeira divisão, o segundo foi contratado no início da última temporada para disputar a Série A, mas recusou uma renovação e assinou com os gaúchos. Por último, o atacante ganhou oportunidades, mas o histórico de lesões pesou contra a renovação.

Juventude

A equipe comandada por Marquinhos Santos sofreu duas derrotas nos dois últimos jogos, ambos como visitante. O Verdão do Sul foi superado por Ceará e Bahia, mas permaneceu com cinco pontos à frente da primeira equipe dentro da zona do rebaixamento e ocupa até o início da rodada, a 13ª colocação.

Para essa rodada, Marquinhos Santos vai contar com o retorno do volante Guilherme Castilho, que cumpriu suspensão na última rodada e deve ser titular nesta partida. Desse modo, com a manutenção da formação com três volantes, Jadson deixaria o time titular. Outra possibilidade de alteração no time titular seria a saída do lateral Michel Macedo, que foi substituído nos últimos minutos no duelo contra o Bahia e se for poupado, Paulo Henrique pode começar como titular.

FICHA TÉCNICA; Juventude x Atlético-GO; Data: 11 de julho, 2021; Horário: 11h (de Brasília); Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS; Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ); Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique)

, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Jadson (Guilherme Castilho), Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Boia, Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Marlon Freitas; Arthur Gomes, André Luis e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também