Pintado vê Goiás pecar em momentos decisivos: “Não fomos competentes para fazer o gol”

O resultado ruim na última sexta-feira (9), fez com que o Goiás deixasse o G-4 da Série B e de quebra ver

Postado em: 11-07-2021 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pintado vê Goiás pecar em momentos decisivos: “Não fomos competentes para fazer o gol”
Treinador explicou as alterações feitas na segunda etapa, colocando cinco atacantes em campo |foto: Afonso Cardoso

O resultado ruim na última sexta-feira (9), fez com que o Goiás deixasse o G-4 da Série B e de quebra ver o líder Náutico isolar ainda mais na primeira colocação. A equipe esmeraldina que lutou até o fim, não conseguiu transformar as chances claras em gols e em um vacilo defensivo, o gol da vitória dos pernambucanos saiu.

A partida ainda teve as estreias de Artur e Nicolas. Enquanto o lateral-esquerdo fez um jogo discreto, o atacante entrou bem no segundo tempo e teve oportunidades de deixar o time esmeraldino mais tranquilo, mas parou no goleiro Jefferson.

“Nós merecíamos um melhor resultado e tivemos oportunidades para isso. Mas futebol não é merecimento, é competência e não fomos competentes de fazer um gol. Nossa equipe criou, mas não fomos competentes para fazer o gol. Sobre o Nicolas, foi conversado sobre o tempo de jogo, o Nicolas chegou ontem e já foi para o jogo hoje pela necessidade e foi um jogador que nos ajudou muito. Tivemos oportunidades para vencer e não fizemos o que devíamos fazer para buscar essa vitória”, disse Pintado após o jogo.

Continua após a publicidade

Após um primeiro tempo sofrendo a pressão do adversário, o Goiás na segunda etapa equilibrou o jogo e ainda foi melhor que o adversário, tendo mais chances claras de gol, por muitas vezes ficando próximo de conseguir o resultado positivo. O melhor momento saiu nos pés de Alef Manga que após driblar o goleiro, finalizou, mas Camutanga fez uma acrobacia impedindo o gol do atacante. No fim do jogo o castigo por desperdiçar tantas chances veio a cavalo e Jean Carlos de bola parada definiu o jogo.

“O segundo tempo mostrou que encontramos soluções para um jogo difícil, contra o líder, contra uma boa equipe. É uma equipe que joga junto há mais de um ano, contra uma equipe que tem conseguido bons resultados, acharam um gol em uma bola parada. Acho que a gente tem que ter equilíbrio, mas é o futebol e isso é do futebol. Eu entendo quando a gente ganha, quando a gente empata, quando não conseguimos o resultado e vamos seguir lutando da minha parte”, ressaltou o treinador.

Outra parte que chamou a atenção de quem viu o jogo, foram as mudanças mexidas por Pintado. O treinador que buscava o resultado, colocou cinco atacantes em campo, porém, não tendo os meias para criarem as jogadas. Então, ele explicou o porquê das alterações.

“Se a gente assistir o jogo friamente sem ver o resultado, não podemos falar que as substituições é que tiveram algum problema. O Dadá foi cansaço, ele pediu para sair, o Alef também se desgastou bastante, o Apodi começou a subir demais e acabou que abrimos mais espaços. O Nicolas chegou ontem e já tivemos que utilizar, o Vinícius fez um bom trabalho e as nossas chegadas pelos lados. Tivemos muitas chances jogando por fora, dentro é uma zona muito congestionada e pensei em não usar nenhum meia armador nesse momento”, concluiu o professor. O Goiás agora volta a campo somente na próxima quarta-feira (14), quando encara a equipe do CSA, no estádio Rei Pelé, às 19 horas.

Veja Também