Goianésia e Aparecidense vencem e assumem primeiro e segundo lugar; Jaraguá amarga a lanterna

Dois dos três goianos venceram neste final de semana e ocupam as duas primeiras colocações do grupo 5 da Série D. Goianésia

Postado em: 11-07-2021 às 15h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia e Aparecidense vencem e assumem primeiro e segundo lugar; Jaraguá amarga a lanterna
Azulão venceu jogo nos acréscimos e assumiu a liderança do grupo | foto: Comunicação Goianésia

Dois dos três goianos venceram neste final de semana e ocupam as duas primeiras colocações do grupo 5 da Série D. Goianésia fez seu dever de casa e Aparecidense venceu fora de casa e seguem na zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o Jaraguá segue sem vencer e perdeu mais uma no campeonato e ocupa a lanterna do grupo.

Goianésia 1×0 Nova Mutum

O Azulão tinha pela frente uma missão difícil na competição ao enfrentar o líder do grupo, o Nova Mutum, no Valdeir José de Oliveira. Mas o Goianésia se saiu bem e venceu o jogo por 1 a 0.

Continua após a publicidade

Apesar do jogo truncado até o final da partida, o Goianésia não desistiu e foi nos últimos minutos que colocou a pressão na equipe mato-grossense e conseguiu três pontos importantes. Após um cruzamento na área, o zagueiro Tibúrcio subiu mais que seus adversários e cabeceou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Azulão quem assumiu a primeira colocação do grupo e encara no próximo sábado (17), às 16 horas, o Gama, no estádio Mané Garrincha.

Brasiliense 1×2 Aparecidense

Após cinco rodadas, a Cidinha conquistou sua primeira vitória fora de casa ao derrotar o Brasiliense por 2 a 1, no estádio Boca do Jacaré e assumiu a vice-liderança do grupo 5. As duas equipes que ficaram próximas do acesso na última temporada, fizeram um jogo movimentado na rodada.

Após um primeiro tempo a baixo do nível das equipes que chegaram favoritas a classificar no grupo, os três gols saíram somente no segundo tempo. A Aparecidense de pênalti com Rodriguinho, abriu o placar e no final do jogo, após bela roubada de bola de Rodrigues, ele serviu Lelo que mandou para as redes. Michel Platini nos acréscimos diminuiu para o time mandante.

No próximo sábado (17), a Aparecidense recebe o União Rondonópolis, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16 horas.

União Rondonópolis 2×1 Jaraguá

O Gavião da Serra segue sem vencer na competição e perdeu mais uma, dessa vez para o União Rondonópolis por 2 a 1 e segue na lanterna do grupo 5. O time mandante saiu na frente com gol de Ricardo Verza e ampliou com Jesuelton. Nilson Júnior descontou para o Jaraguá. No próximo domingo (18), a equipe alvinegra recebe o Brasiliense, no estádio Amintas de Freitas, às 15h30.

Veja Também