Com semana livre, Atlético-GO busca aprimorar três metas nos treinamentos

Na última semana, o Atlético Goianiense entrou em campo em três oportunidades durante sete dias e somou cinco pontos. O rubro-negro venceu

Postado em: 13-07-2021 às 08h40
Por: Felipe André
João Paulo, ausente desde a partida contra o Fluminense, pode ser uma das novidades para o próximo jogo | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na última semana, o Atlético Goianiense entrou em campo em três oportunidades durante sete dias e somou cinco pontos. O rubro-negro venceu o Grêmio como visitante, empatou contra o Sport em Goiânia e ficou na igualdade novamente, desta vez contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS. Após essa forte sequência de jogos, a equipe do bairro de Campinas vai ter uma semana para se preparar para o próximo confronto.

O elenco do rubro-negro ganhou a segunda-feira (12/7) de folga e se reapresenta nesta terça (13/7) no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães. Os dois empates nas duas últimas rodadas, contra equipes que possuem o mesmo desejo inicial que é de permanecer na Série A em 2022, apontou alguns direcionamentos sobre o que Eduardo Barroca pretende implementar com a semana livre de jogos e na visão do treinador, são três pontos os mais importantes.

“Estou focado nessa semana em desenvolver três pontos, o primeiro é uma recuperação física plena dos nossos jogadores, que estão em uma sequência de jogos alta. Naturalmente, até terça ou quarta o foco será total nessa parte. Depois desse processo, vamos tentar na quinta e sexta entrar com treinos aquisitivos porque desde quando eu cheguei não tive esse momento ainda, para que a gente cresça em algumas coisas dos nossos movimentos coletivos e também desenvolvimento de bola parada e ajuste fino e individual do jogador, que por conta da nossa sequência de jogos, não conseguimos desenvolver essa parte técnica”, revelou o treinador Eduardo Barroca.

Continua após a publicidade

Após três jogos consecutivos contra equipes da parte baixa da tabela, Grêmio (20º), Sport (17º) e Juventude (13º), o Atlético Goianiense terá pela frente o líder Palmeiras. O rubro-negro espera contar com o cansaço do time paulista para buscar a vitória, já que o Alviverde paulista entra em campo amanhã, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Universidad Católica-CHI pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Com o time mais descansado que o rival e com a oportunidade de implementar as ideias do treinador, Eduardo Barroca ainda pode contar com mais opções no banco de reservas. O meio-campista João Paulo e o atacante Ronald estão em fase final de transição e existia a expectativa da torcida de ver o retorno de ambos os jogadores contra o Juventude, mas a comissão técnica optou por não apressar a volta desses atletas, o que se torna mais provável para o próximo domingo (18), às 16h, no estádio Antônio Accioly.

Além deles, o zagueiro Werley já foi regularizado e vem treinando nas últimas semanas no CT do Dragão. O jogador, que não atua desde janeiro deste ano, rescindiu o contrato com o Vasco e acertou com o Atlético Goianiense, mas espera o aval do departamento médico para ser relacionado e ainda deve ser apresentado oficialmente nesta semana. O outro defensor contratado, Wanderson que chegou do Bahia por empréstimo, esteve como opção diante do Juventude, mas não estreou.

Veja Também