Casa Pia acerta com ponta-direita Lucas Soares

O Casa Pia apresentou o ponta-direita Lucas Soares, como seu mais novo reforço visando a temporada 2021/22. O jogador que estava recentemente

Postado em: 14-07-2021 às 05h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa Pia acerta com ponta-direita Lucas Soares
Jogador goiano tem passagens pelas categorias de Goiás, Vila Nova e Cruzeiro antes de se profissionalizar em Portugal | foto: Comunicação Casa Pia

O Casa Pia apresentou o ponta-direita Lucas Soares, como seu mais novo reforço visando a temporada 2021/22. O jogador que estava recentemente no Vitória Guimarães, chega por empréstimo de um ano junto ao FC Alverca.

Natural de Goiânia, Lucas Soares tem passagens pelas categorias de Goiás e Vila Nova, mas foi no Cruzeiro onde se destacou, sendo campeão Mineiro, Brasileiro e da Supercopa do Brasil, todos na categoria Sub-20 do clube.

Porém, o lateral-direito assim como vários outros brasileiros espalhados pelo mundo, não se profissionalizou em seu país natal e foi jovem para o FC Alverca, sua primeira equipe profissional, para disputar o Campeonato de Portugal. Após se destacar, assinou um empréstimo de duas temporadas com o Vitória de Guimarães, sua última equipe.

Continua após a publicidade

Nos conquistadores, Lucas Soares atuou somente em três partidas no time principal e as demais no time B, qual disputava o Campeonato de Portugal. O lateral que agora se tornou ponta-direita da equipe, se deu muito bem na posição e em duas temporadas, emplacou trinta e três partidas e marcou doze gols, sendo o artilheiro da equipe na última competição.

O jogador que ainda tem contrato com o FC Alverca, assinou com o Casa Pia um contrato válido de uma temporada e integra o elenco que faz a pré-temporada visando o acesso para a elite do futebol português. Na última época, os Gansos terminaram em nono lugar.

Veja Também