Com desfalques no meio-campo, Barroca pode contar com novidades no ataque diante do Palmeiras

Sem atuar no meio desta semana, o elenco do Atlético Goianiense se apresentou na terça-feira (13/7), já que ganhou folga após empate

Postado em: 15-07-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com desfalques no meio-campo, Barroca pode contar com novidades no ataque diante do Palmeiras
Última partida de Ronald foi no jogo de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, em junho | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Sem atuar no meio desta semana, o elenco do Atlético Goianiense se apresentou na terça-feira (13/7), já que ganhou folga após empate diante do Juventude, fora de casa. O rubro-negro, com tempo para treinar, foca suas atenções no líder da Série A, o Palmeiras que é o próximo adversário dos goianos, em duelo que acontece neste domingo (18/7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O treinador Eduardo Barroca pode ter novidades entre os relacionados.

Sem divulgar a lista dos convocados nas duas últimas rodadas, mantendo o mistério sobre a participação de João Paulo, que não esteve nestes jogos, o Atlético Goianiense ainda não deve contar com o meia. O camisa 10 atleticano sofreu uma lesão muscular no duelo contra o Fluminense e desde então não jogou, o atleta se recuperou desta lesão, porém retornou ao departamento médico, mas a assessoria do clube não se pronunciou sobre o fato novo que segue tirando ele dos gramados.

Sem João Paulo, o Atlético Goianiense vem sofrendo com a ausência de um meia armador dentro do elenco. Matheus Oliveira, que foi contratado no início da temporada para ser alternativa, não agradou nos jogos em que participou e já teve seu contrato rescindido, a diretoria segue atrás de uma reposição e negociou com CSA por Gabriel, mas o time alagoano faz jogo duro pela saída do atleta que segue atuando na equipe, agora comandada por Ney Franco, na segunda divisão.

Continua após a publicidade

Também no meio-campo, outro desfalque para Eduardo Barroca nessa rodada. O volante André Lima precisou fazer uma drenagem na região da pálpebra, após ter sido formado um abscesso na mesma região. É um procedimento simples, que foi feito com sucesso e o jogador já volta às atividades no sábado, mas devido os dias fora dos treinamentos, dificilmente terá condições de jogo e só deve voltar a ser opção para a partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O atleta participou em sete jogos nesta temporada, todas pelo Campeonato Goiano e ainda não atuou na Série A, ficando apenas como opção no banco.

As principais novidades, no lado positivo para o time goiano, podem ficar no ataque. O jovem Ronald, de 20 anos, se recuperou da lesão sofrida e está na transição, com isso, deve ficar à disposição de Eduardo Barroca para a próxima rodada. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis e ajudou a eliminar o próprio rubro-negro na semifinal da competição, quando deu assistência para Lucão marcar o gol no primeiro jogo, e ele mesmo ter balançado as redes na segunda partida.

Pelo desempenho no estadual, Ronald foi chamado de volta e foi utilizado nos dois jogos da Copa do Brasil diante do Corinthians, além da primeira rodada da Série A também contra a equipe paulista. O atacante marcou um gol no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas na partida de volta foi seu último jogo, já que se lesionou no dia 9 de junho. Agora recuperado, briga por espaço contra Natanael, que vem atuando improvisado, André Luis, Arthur Gomes e Janderson.

O atacante Jonas Toró, já está em Goiânia e vem treinando no CT do Dragão desde a última semana. O jogador, que estava no Sport, mas chega por empréstimo do São Paulo, espera ser regularizado para poder ser relacionado, o que deve acontecer ainda nesta semana. Caso tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sábado, estará à disposição de Eduardo Barroca para o duelo contra o Palmeiras.

Por fim, o mesmo pode acontecer com Werley. O zagueiro experiente, de 32 anos, já foi regularizado e anunciado oficialmente pelo clube, porém ainda não foi apresentado para a torcida com a tradicional coletiva de imprensa. Sem atuar desde janeiro, o defensor vem treinando nas últimas semanas para estar nas melhores condições físicas para o treinador atleticano.

Veja Também