Goiás bate CSA, conquista a primeira vitória fora de casa e volta ao G-4

O Goiás conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao vencer o CSA por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14),

Postado em: 14-07-2021 às 21h25
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás bate CSA, conquista a primeira vitória fora de casa e volta ao G-4
Alef Manga foi o autor do único gol do jogo que deu a vitória a equipe esmeraldina | foto: Ailton Cruz

O Goiás conseguiu sua primeira vitória fora de casa ao vencer o CSA por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Rei Pelé. A equipe esmeraldina fez o único gol do jogo ainda no primeiro tempo, com Alef Manga. Tadeu mais uma vez salvou o time de voltar para casa com apenas um ponto.

Primeiro Tempo

O Goiás terminou os primeiros quarenta e cinco minutos na vantagem. Porém, foi difícil chegar até o gol. O CSA dominou boa parte do primeiro tempo e tanto nas bolas paradas quanto na bola rolando, deram trabalho para a defesa esmeraldina e principalmente para o goleiro Tadeu, que evitou gols do volante Geovane e do meia Renato Cajá, ambos ex-Goiás. Foi pelo alto que o clube alagoano buscou seu gol, principalmente em jogadas de escanteio, enquanto isso o time goiano que se fechava, jogada no contra-ataque. O Goiás que tentou com Bruno Mezenga ainda no início da partida, só foi ser mais efetivo após os vinte minutos com Alef Manga e Élvis, a segunda parando no travessão. Foi no final da primeira etapa que a equipe esmeraldina encontrou seu gol e em um contra-ataque. Alef Manga teve a oportunidade de tocar para Dadá, mas preferiu arriscar e deu certo. Golaço no Rei Pelé. O time ainda teve outro contra-ataque perigoso, ficando três jogadores contra um do CSA, mas o erro no passe impediu a equipe de ampliar.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

Com apenas uma mudança para o segundo tempo, tirando o autor do gol, Alef Manga, o time esmeraldino começou pressionando e Dadá quem tentou a primeira. Na sequência, Diego que entrou na vaga do atacante também tentou o seu gol. O CSA teve mais perigo novamente nos escanteios e Renato Cajá quase fez olímpico, com Caio evitando o empate. Quem entrou bem no lado dos alagoanos foi Bruno Mota, porém, desperdiçou três chances claras de gols, a melhor em que livre e cara a cara com Tadeu, acertou o travessão. No final do jogo, Luan Dias, Daniel e Diego por pouco não ampliaram para o Goiás, mas ainda contou com a excelente defesa de Tadeu no último lance, para garantir os três pontos.

Fora da próxima partida

Contra o Londrina, na próxima rodada o Goiás já tem três desfalques certos. O zagueiro Reynaldo, volante Caio Vinícius e o atacante Alef Manga estavam pendurados, receberam o terceiro amarelo e não jogam pelo clube esmeraldino, no sábado, no estádio Hailé Pinheiro.  (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

CSA 0x1 Goiás

Data: 14 de julho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Rei Pelé, Maceió

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ); quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Gol: Alef Manga 38’1T (Goiás)

CSA: Thiago Rodrigues; Ewerthon (Fabrício), Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane (Bruno Mota), Yuri (Giva Santos), Gabriel, Renato Cajá (Aylon), Marco Túlio (Yago); Dellatorre. Técnico: Ney Franco.

Goiás: Tadeu; Ivan, Matheus Salustiano, Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius (Daniel di Pauli), Élvis (Albano); Dadá Belmonte (Éverton Brito), Bruno Mezenga (Nicolas) e Alef Manga (Diego). Técnico: Pintado.

Veja Também