Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Na Serrinha, Goiás recebe lanterna Londrina

O Goiás volta a campo neste sábado (17), para enfrentar o lanterna da Série B, o Londrina. A equipe esmeraldina busca uma

Postado em: 17-07-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Na Serrinha, Goiás recebe lanterna Londrina
Treinador Pintado terá que fazer alterações na equipe e vagas no sistema ofensivo serão as mais disputadas | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste sábado (17), para enfrentar o lanterna da Série B, o Londrina. A equipe esmeraldina busca uma rápida reação para seguir no G-4 e ir à caça ao líder, enquanto os paranaenses, de técnico novo tentam da zona de rebaixamento da competição. O jogo acontece no estádio Hailé Pinheiro, às 16 horas, horário de Brasília.

Goiás

Para o jogo diante do Londrina, o Goiás terá três desfalques, mas dois retornos entre os titulares. A missão do treinador Pintado será encontrar os prováveis substitutos do zagueiro Reynaldo, do volante Caio Vinícius e do atacante Alef Manga. O trio recebeu diante do CSA o terceiro cartão amarelo e por isso cumprem suspensão na 12ª rodada.

Continua após a publicidade

Para a vaga de Reynaldo a situação é até mais tranquila. O zagueiro Matheus Salustiano que fez sua estreia na última quarta-feira (14), contra o CSA, substituiu David Duarte que estava suspenso e por isso agora deve ser o substituto do outro companheiro de zaga. Iago Mendonça e Heron também buscam a titularidade.

Na vaga deixada por Caio Vinícius, Pintado tem várias opções. Os mais prováveis de entrarem na vaga do segundo volante são Madison e Rezende, porém, Daniel di Pauli que atuou diante do CSA e Miguel Figueira, também fazem a função e podem figurar entre os onze iniciais. Já no ataque, o treinador terá que substituir Alef Manga, autor do gol da última vitória. O mais provável que seja o atacante Diego, pois foi ele quem substituiu Manga no segundo tempo do último jogo. Luan Dias e Éverton Brito correm por fora.

Por outro lado, o treinador Pintado terá a volta de dois jogadores para o confronto diante do Londrina, o zagueiro David Duarte e o lateral-direito Apodi. Hugo que se encontra no Departamento Médico, ainda é dúvida.

Cumprindo suspensão no último jogo, diante do CSA, o zagueiro David Duarte retorna ao time titular diante do Londrina e terá como companheiro de zaga dessa vez Matheus Salustiano, já que Reynaldo agora quem cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

Quem retorna a equipe também será o lateral-direito Apodi, que foi ausência diante do CSA, devido a um cansaço muscular. Com isso, o Ivan retorna ao banco de reservas diante do Londrina.

Londrina

Derrotado na última rodada para o Operário no clássico estadual, o Londrina se encontra em uma situação difícil e ocupa a última colocação da Série B com sete pontos ganhos. Na partida deste sábado (17), o time ainda terá a estreia do de seu mais novo comandante, o técnico Márcio Fernandes

O treinador já iniciou os trabalhos com o Tubarão na última quinta-feira (15), buscando uma reação para que o Londrina saia o quanto antes dessa situação. Com pouco tempo de trabalho e o último treino realizado na manhã desta sexta, Márcio Fernandes deve repetir a escalação do último confronto.

Desfalque certo será a ausência o meia Adenílson. O camisa 10 do clube acertou a rescisão com o clube paranaense e embarca rumo ao Emirados Árabes, onde acertará com o Al-Dhaid. A informação foi dada pelo repórter da rádio CBN, Rafael Morientes. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Londrina

Data: 17 de julho de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG); assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano, Artur; Breno, Miguel Figueira (Madison), Élvis; Diego, Bruno Mezenga, Dadá Belmonte. Técnico: Pintado.

Londrina: César; Talison, Marcondes, Augusto, Felipe; Tárik, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas; Caprini, Júnior Pirambu e Tiago Orobó. Técnico: Márcio Fernandes.

Veja Também