Aparecidense recebe União em casa e Goianésia tenta manter liderança

A última rodada do primeiro turno da Série D acontece neste final de semana e os três goianos buscam seu lugar ao

Postado em: 17-07-2021 às 11h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense recebe União em casa e Goianésia tenta manter liderança
Negueba ainda não marcou pela Cidinha e tenta ajudar equipe neste final de semana | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A última rodada do primeiro turno da Série D acontece neste final de semana e os três goianos buscam seu lugar ao sol no grupo 5. Goianésia e Aparecidense tentam se firmar na zona de classificação para a próxima fase, enquanto o Jaraguá busca um fio de esperança na tabela.

Aparecidense x União Rondonópolis

Vice-líder do grupo, estando somente atrás do Goianésia, a Aparecidense recebe neste sábado, o União Rondonópolis, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16 horas. A equipe goiana chega completa para o jogo visando distanciar ainda mais de seus rivais na tabela.

Continua após a publicidade

Com isso, o treinador Thiago Carvalho deve ir a campo com a equipe completa, já que não tem desfalques nem por lesão e nem por suspensão. Apenas o goleiro Márcio Victor, que deixou o clube e retornou ao Goiás, fez uma partida apenas.

A provável Aparecidense deve ser: Pedro Henrique; Adriel, Rafael Goiano, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Rafa Marcos; Negueba, Wesley Lelo, Robert.

Gama x Goianésia

Buscando se manter na liderança, o Azulão do Vale tem um confronto importante neste sábado ao jogar diante do Gama, clube que também busca a classificação na competição. O confronto acontece no estádio Mané Garrincha, às 16 horas.

Vindo de três vitórias seguidas na competição, o time de Ariel Mamede deu liga e espera manter a sequência para seguir distanciando de seus adversários pensando em avançar de fase na competição. Sem nenhum jogador fora por suspensão, o treinador deve manter o time da última rodada.

O Goianésia, porém, pode ter um reforço para o confronto, já que o atacante Thiago Rubim que chegou de empréstimo junto ao Grêmio Anápolis, já foi regularizado no BID. Por outro lado, o atacante Matheus Martins retornou a Raposa.

A provável escalação do Goianésia deve ser: Artur; Lima, Tibúcio, Luizão, Anderson Sobral; Bosco, Dudu, Wellington, Kallyl; João Lucas e Ygor.

Jaraguá x Brasiliense

Com um ponto em dezoito disputados, o Jaraguá se encontra em uma situação crítica na Série D, com a lanterna do grupo e neste domingo (18), a equipe recebe no estádio Amintas de Freitas, a equipe do Brasiliense, uma das favoritas a classificação. O jogo acontece às 15h30.

O treinador Coutinho deve ter várias mudanças para o confronto, já que o goleiro Fabrycio não atua mais pelo clube, assim como o meia Matheus Cabral. Nenhum jogador está fora por lesão ou suspensão. O provável time do Jaraguá deve ser: Martinho; Thiago Pina, Matheus Costa, Vinicius Barbosa, Felipe Tavares; Irlan, Lucas Lorenzi, Warlley; Danilo, Lausen e Nilson Júnior.

Veja Também