Com novidades, Atlético-GO recebe o líder Palmeiras no Accioly

Após três partidas em sete dias na última semana, o Atlético Goianiense teve tempo para treinar antes do próximo duelo. O rubro-negro

Postado em: 18-07-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novidades, Atlético-GO recebe o líder Palmeiras no Accioly
Eduardo Barroca prega respeito ao líder da Série A, mas se mostrou confiante para o duelo deste domingo | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Após três partidas em sete dias na última semana, o Atlético Goianiense teve tempo para treinar antes do próximo duelo. O rubro-negro recebe, neste domingo (18), o líder da competição, o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Dragão somou 15 pontos em 10 jogos disputados, enquanto os paulistas entraram em campo em 11 oportunidades e tem 25 pontos conquistados.

“Eu sempre prezo pelo respeito aos jogadores e treinadores adversários, mas eu tenho muita confiança no time que tenho aqui do Atlético. Qualquer jogo que fizemos sob meu comando, sempre com muita confiança, sempre acreditando que a gente é capaz de enfrentar qualquer adversário, com coragem e de igual para igual. Não vai ser diferente em nenhum outro jogo enquanto eu estiver a frente e esse grupo de jogadores estiverem trabalhando dessa forma. Meu pensamento é trabalhar para vencer”, analisou Eduardo Barroca sobre o duelo contra o líder Palmeiras.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca tem algumas dúvidas em aberto. O comandante não vai contar com João Paulo, que se recuperou de uma lesão muscular que o afastou das últimas rodadas, mas está novamente entregue ao departamento médico sem condições de jogo. Com isso, a dúvida entre utilizar Arthur Gomes como camisa 10 e a possível volta de Gabriel Baralhas entre os titulares, com o setor mais reforçado pela marcação, o que iria liberar Marlon Freitas para se aproximar mais da grande área.

Continua após a publicidade

No ataque, a principal dúvida fica por conta de quem vai utilizar a camisa 9 do rubro-negro. Lucão conquistou a titularidade, marcou o gol da vitória contra o Grêmio, mas não conseguiu repetir boas atuações nas últimas partidas. Zé Roberto, que fica como opção no banco de reservas, marcou contra o Juventude nos minutos finais e ganhou sobrevida na disputa pela titularidade. 

Entre as novidades nos relacionados, o treinador Eduardo Barroca vai contar pela primeira vez com o atacante Jonas Toró. O jogador que chegou por empréstimo, junto ao São Paulo, foi regularizado nesta sexta-feira (16) e esteve treinando nas últimas semanas no CT do Dragão e fica como opção para o comandante a partir deste duelo contra o Palmeiras. O jovem Ronald, voltou às atividades e também pode estar no banco de reservas.

No sistema defensivo, os dois últimos reforços já estão regularizados. Wanderson, que chegou por empréstimo do Bahia, e ficou no banco de reservas contra o Juventude, mas não entrou. Diferentemente dele, Werley ainda não chegou a ser relacionado e segue melhorando sua condição física, já que não disputa uma partida oficial desde janeiro deste ano, ainda pela temporada 2020 do futebol brasileiro.

Palmeiras

A equipe paulista chega em Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense entre os dois jogos das oitavas de final da Libertadores. O Alviverde venceu o Universidad Católica nesta semana por 1 a 0, fora de casa, e decide no Allianz Parque uma vaga nas quartas de final. Desfalques naquele jogo, o zagueiro Luan e os atacantes Rony e Luiz Adriano não devem participar do jogo contra o rubro-negro, neste domingo.

Luan se recupera de um edema na panturrilha direita, Rony sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e Luiz Adriano trata um edema no joelho direito. O atacante Gabriel Verón, que ficou no banco de reservas contra o time chileno, também deve ficar como opção para Abel Ferreira, ele não joga desde abril.

FICHA TÉCNICA; 

Atlético-GO x Palmeiras; Data: 18 de julho, 2021; Horário: 16h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson (Baralhas), André Luís e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Veja Também