Em duelo de interinos, Botafogo e Goiás se enfrentam no Engenhão

A semana para o Goiás se iniciou diferente. Com a demissão do treinador Pintado no último domingo, a equipe esmeraldina embarcou para

Postado em: 20-07-2021 às 08h46
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em duelo de interinos, Botafogo e Goiás se enfrentam no Engenhão
Atacante Alef Manga retorna ao time esmeraldino após cumprir suspensão; além dele, Reynaldo e Caio voltam ao time titular | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A semana para o Goiás se iniciou diferente. Com a demissão do treinador Pintado no último domingo, a equipe esmeraldina embarcou para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (19), onde enfrenta o Botafogo, nesta terça-feira (20), às 19 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Goiás

Com a demissão do treinador Pintado, quem comandará a partida diante do Botafogo será Gláuber Ramos, auxiliar fixo da comissão técnica do clube e que iniciou a temporada treinando a equipe esmeraldina ainda na disputa do Goianão.

Continua após a publicidade

Para o confronto diante do Botafogo, o treinador terá três novidades. O zagueiro Reynaldo, o volante Caio Vinícius e o atacante Alef Manga retornam após cumprirem suspensão diante do Londrina. Com a volta do trio a titularidade, consequentemente, Iago Mendonça, Rezende e Diego retornam ao banco de reservas.

No meio-campo, Gláuber Ramos pode utilizar Albano ao lado de Élvis, mudando assim o esquema 4-3-3, para um 4-4-2 e assim Nicolas também podendo iniciar a partida ao lado do também centroavante Bruno Mezenga, que falou sobre os próximos jogos do time esmeraldino.

“Todos os jogos são difíceis, tanto dentro quanto fora de casa e não será um campeonato fácil. Temos que estar preparados para tudo. Vamos jogar contra o Botafogo, no Rio, sabemos que é um jogo difícil, sabíamos que ia ser um jogo difícil contra o Londrina e contra a Ponte Preta vai ser outra pedreira também. Estamos focados, vamos tentar descansar ai ao máximo, porque são jogos muito em cima um do outro e temos pouco tempo de descanso, pouco tempo para treinar. Então já esquecer o jogo que passou de ontem e tentar focar nos próximos jogos contra Botafogo e Ponte para continuarmos a focar no nosso objetivo, que é estar no G-4 sempre”, ressaltou o atacante.

Ausência certa na partida será do lateral-direito Apodi, que no empate diante do Londrina, sofreu um pisão no olho em disputa de bola com o jogador do time adversário e saiu de campo com uma lesão na pálpebra, mais tarde constatada como uma fratura perto do olho, assim o tirando de campo por tempo indeterminado. Ivan que entrou em seu lugar na última partida, segue na titularidade nesta terça-feira.

Botafogo

Assim como no lado esmeraldino, o time carioca também vai para jogo com seu treinador interino, porém, Ricardo Resende já comandou o Botafogo na última partida, na derrota para o Brusque por 2 a 1.

Para o confronto diante da equipe esmeraldina, o treinador a princípio deve começar com os mesmos jogadores que iniciaram diante do Brusque, porém, o time alvinegro pode ter Rafael Moura entre os titulares. O ex-atacante do Goiás pode ser uma das armas no ataque do Botafogo. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Botafogo x Goiás

Data: 20 de julho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG); quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Mezenga, Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro, Chay, Marco Antônio, Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende.

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius, Élvis; Dadá Belmonte, Bruno Mezenga, Alef Manga. Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também