Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Em jogo atrasado, Atlético-GO visita o Cuiabá e reencontra Jorginho

Originalmente marcado para o dia 14 de junho, o duelo entre Cuiabá e Atlético Goianiense vai acontecer na noite desta quarta-feira (21/7).

Postado em: 21-07-2021 às 08h45
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo atrasado, Atlético-GO visita o Cuiabá e reencontra Jorginho
Sem Natanael, Igor Cariús permanece como titular no time de Barroca | Foto: Bruno Corsino/ACG

Originalmente marcado para o dia 14 de junho, o duelo entre Cuiabá e Atlético Goianiense vai acontecer na noite desta quarta-feira (21/7). Adiado por conta da utilização da Arena Pantanal na Copa América, o jogo será realizado às 19h (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do Brasileirão da Série A. Os donos da casa, com 9 pontos, estão dentro da zona do rebaixamento e uma vitória os tirariam do Z4, enquanto o rubro-negro vai reencontrar o antigo treinador Jorginho e um triunfo pode colocar os goianos na sétima posição.

Para essa partida, o treinador do Atlético Goianiense, Eduardo Barroca vai ter três desfalques. O comandante não vai contar ainda com Natanael, que sofreu uma contratura muscular e a comissão técnica espera ter ele à disposição para o duelo contra o Santos, no domingo. O meio-campista João Paulo segue entregue ao departamento médico e não viajou, além do atacante Zé Roberto, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada e está suspenso.

Com isso, o treinador deve repetir a escalação que foi derrotada pelo Palmeiras. Sem Natanael, Igor Cariús segue como lateral esquerdo e no ataque, Arthur Gomes segue como camisa 10, com André Luis e Janderson, que ganharam duas concorrências no elenco nesta última semana. O atacante Toró, que foi emprestado pelo São Paulo, estreou diante do time paulista e o jovem Ronald, que se recuperou de uma lesão muscular e deve ficar como opção no banco de reservas.

Continua após a publicidade

Este será o primeiro de três jogos consecutivos longe de Goiânia. Após enfrentar o Cuiabá, em Mato Grosso, o Atlético Goianiense vai para São Paulo, onde enfrenta o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Na última temporada, o rubro-negro venceu pela primeira vez em sua história no famoso estádio da Baixada Santista, e então encerra a jornada de 10 dias fora da capital goiana no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Cuiabá

Anunciado no início deste mês como novo treinador, Jorginho vai reencontrar o Atlético Goianiense. O comandante que pediu demissão do rubro-negro, agora luta contra o rebaixamento com a equipe do Mato Grosso e conseguiu uma importante vitória na última rodada, quando bateu a Chapecoense, na Arena Condá, por 3 a 2. O time segue da zona do rebaixamento, com 9 pontos somados em 10 partidas realizadas.

Para a partida na Arena Pantanal, Jorginho conta com o retorno de Pepê ao time titular. Suspenso contra a Chapecoense, o meio-campista deve atuar ao lado de Uillian Correia. Rafael Gava se recuperou da indisposição intestinal e volta a ficar à disposição. A dúvida fica no ataque, entre Jenison e Elton, os dois atacantes que marcaram na vitória da última rodada.

FICHA TÉCNICA; Cuiabá x Atlético-GO (3ª rodada); Data: 21 de julho, 2021; Horário: 19h (de Brasília); Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT; Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES); Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES); VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Uillian Corrêa, Pepê, Felipe Marques; Clayton, Danilo Gomes, Jenison (Elton). Técnico: Jorginho

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson, André Luis e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também