Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás vence Botafogo e retorna ao G-4 da Série B

O Goiás venceu o Botafogo e retornou ao G-4 da Série B. A equipe esmeraldina superou o time alvinegro na noite desta

Postado em: 20-07-2021 às 21h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Botafogo e retorna ao G-4 da Série B
Volante Rezende (esquerda), foi o autor do primeiro gol esmeraldino na vitória na noite desta terça | foto: Vítor Silva / Botafogo

O Goiás venceu o Botafogo e retornou ao G-4 da Série B. A equipe esmeraldina superou o time alvinegro na noite desta terça-feira (20) ao ganhar de 2 a 0 e voltou a zona de classificação para a Série A. Os gols foram marcados pelo volante Rezende e o atacante Alef Manga, ainda no primeiro tempo.

Primeiro Tempo

O Goiás mostrou sua superioridade desde o início da partida e o resultado foi construído ainda na primeira etapa do jogo. O time comandado por Gláuber Ramos encontrou uma enorme facilidade para entrar na defesa alvinegra e Alef Manga teve a chance de abrir o placar, parando em Diego Loureiro. No rebote, Rezende chutou próximo ao gol. O Botafogo não se encontrava no jogo e quando ficava próximo ao gol, parava em Tadeu. A melhor chance veio em uma tabela de Chay e Pedro Castro, mas o volante que ficou cara-a-cara com o goleiro esmeraldino perdeu. Aos vinte e quatro minutos, cobrança de falta pela direita, a bola sobrou na área e Rezende agora acertou o gol e fez seu primeiro com a camisa esmeraldina. O time carioca mesmo com mais posso de bola e finalizando mais no gol, em um contra-ataque do Goiás, Alef Manga finalizou e contou com morrinho artilheiro para tirar de Diego Loureiro e balançar as redes, o último lance antes do intervalo.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

Diferentemente da primeira etapa, o confronto caiu de rendimento e os goleiros pouco trabalharam. O jogador que mais buscou jogo para o lado do Botafogo foi o meio-campo Chay, que até tentou executar boas jogadas, mas que quando não paravam na defesa esmeraldina, esbarravam nas defesas tranquilas do goleiro Tadeu. O Goiás teve seus lances de perigo, principalmente nas bolas de Élvis. Em uma delas, Diego Loureiro espalmou para fora, na outra, jogada ensaiada do camisa 10 com Manga e o atacante de fora da área emendou, passando próximo do gol alvinegro. As equipes mudaram seus atletas, mas ainda assim a qualidade do confronto não melhorou e o jogo seguiu arrastado até o último minuto, acabando assim 2 a 0 para o Goiás, que retorna ao G-4.

Próxima partida

O time esmeraldino já retorna aos gramados na próxima sexta-feira (23), quando segue viagem para Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A equipe já estará sendo comandada pelo novo treinador Marcelo Cabo. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Botafogo 0x2 Goiás

Data: 20 de julho de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG); assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG); quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Gols: Rezende 24’1T e Alef Manga 44’1T (Goiás)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Gilvan, Hugo; Barreto (Matheus Frizzo), Pedro Castro, Chay, Marco Antônio (Matheus Nascimento), Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Breno, Caio Vinícius, Élvis (Albano); Nicolas (Bruno Mezenga), Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Gláuber Ramos.

Veja Também