Vila Nova perde para o Brusque e chega a quase três meses sem vitórias no OBA

Postado em: 21-07-2021 às 18h00
Com gol do zagueiro Éverton Alemão, o Tigre foi derrotado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga por 1 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu quebrar o seu jejum de vitórias no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Jogando diante do Brusque, nesta quarta-feira (21), o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Éverton Alemão.

Com o resultado, o Tigre permanece com 14 pontos conquistados. O próximo compromisso pela competição nacional será no sábado (24), novamente no OBA, contra o Cruzeiro.

O jogo

A partida no OBA começou a mil por hora. Antes da primeira volta no ponteiro do relógio, o volante Arthur Rezende roubou a bola dos visitantes e partiu em disparada rumo ao ataque. Ao chegar próximo da área catarinense, o camisa 8 limpou a marcação e mandou colocado, no canto de Zé Carlos, que se esticou para espalmar, evitando o gol logo de cara.

O Brusque conseguiu aparecer apenas aos 35, quando Garcez aproveitou cruzamento de Airton e finalizou para fora. No minuto seguinte, o Tigre respondeu com Alesson, que chutou da entrada da área e viu Zé Carlos fazer a defesa.

Melhor no primeiro tempo, o Colorado ainda incomodou a equipe quadricolor aos 42 minutos, quando João Pedro, em cobrança de falta, levantou na área e viu o zagueiro Rafael Donato cabecear com força. Atento, mais uma vez o arqueiro catarinense evitou o tento vilanovense.

Antes do fim da primeira etapa, os visitantes conseguiram levar perigo ao gol defendido por Georgemy. De fora da área, o atacante Thiago Alagoano mandou uma bomba e viu o camisa 1 espalmar para escanteio.

Na volta do intervalo, o time de Higo Magalhães seguiu no ataque e levou perigo a Zé Carlos nas finalizações de Willian Formiga, aos oito, e de Arthur Rezende, cobrando falta, aos 11.

Na primeira chegada catarinense na etapa final, aos 15, o marcador foi aberto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Éverton Alemão foi mais rápido do que a zaga vilanovense, que se atrapalhou com Georgemy e viu o defensor adversário cabecear para o fundo das redes.

Após o gol sofrido, o Vila Nova se lançou ao ataque, tentando evitar a derrota. O lance que mais levou perigo aos catarinenses foi em um cruzamento de Willian Formiga, tirado por Éverton Alemão, antes da finalização de Henan, que estava livre para chutar para o gol. 

O Brusque quase marcou o segundo com o camisa 100, Thiago Alagoano, que chutou por cima de Georgemy, mas sem precisão.

Ficha técnica


Vila Nova 0x1 Brusque


Data: 21 de julho de 2021


Horário: 16h


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Éverton Alemão (15’/2T) – BRU

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)


Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Éder (Breno), Renan Mota, Arthur Rezende e João Pedro (Cássio Gabriel); Clayton (Henan) e Alesson (Kelvin).


Técnico: Higo Magalhães


Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Éverton Alemão e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Edu e Thiago Alagoano (Fio).


Técnico: Jerson Testoni

Por: Breno Modesto
Compartilhe: