Em partida com expulsões, Cuiabá vence Atlético-GO em jogo atrasado

Em jogo atrasado, válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A, o Cuiabá venceu o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (21/7),

Postado em: 21-07-2021 às 20h55
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em partida com expulsões, Cuiabá vence Atlético-GO em jogo atrasado
Pepê marcou o primeiro gol da vitória do Cuiabá sobre o Atlético Goianiense, na Arena Pantanal | Foto: AssCom/Cuiabá

Em jogo atrasado, válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A, o Cuiabá venceu o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (21/7), na Arena Pantanal. O Dourado bateu o Dragão por 2 a 1, com gols de Pepê e Elton para os donos da casa, enquanto André Luis descontou para os goianos. Com o resultado, os mandantes chegaram aos 12 pontos na competição, enquanto o rubro-negro permaneceu com 15.

O Atlético Goianiense reencontrou alguns velhos conhecidos na Arena Pantanal. O rubro-negro enfrentou o zagueiro Marllon, que estava no título da Série B em 2016, o atacante Danilo Gomes que esteve no clube na última temporada, o preparador físico Jorge Sotter e o treinador Jorginho, que pediu demissão do time goiano. No time titular, Eduardo Barroca escalou pela primeira vez André Luis como “falso 9” e deixou Lucão no banco, já que não contou com Zé Roberto, suspenso, além de João Paulo e Natanael, lesionados.

A partida, entretanto, começou com dois fatores que mudaram completamente o que poderia ter sido o jogo, principalmente para o Atlético Goianiense. Com pouco mais de quatro minutos, após cobrança de escanteio a favor do time goiano, o Cuiabá saiu em transição. O Dourado encontrou muito espaço na zaga atleticana, Felipe Marques recebeu na grande área e parou em duas grandes defesas de Fernando Miguel, Wanderson cortou no pé de Pepê, que finalizou sem chances para o arqueiro adversário, abrindo o placar.

Continua após a publicidade

Minutos depois, a situação que aparentava estar complicada, piorou para o Atlético-GO. Willian Maranhão mandou para o campo de ataque, disputou a primeira bola e na segunda, pisou no tornozelo de João Lucas. O árbitro Dyorgines Padovani aplicou o cartão amarelo, mas após ser chamado por Péricles Bassols no VAR, mudou e mostrou o cartão vermelho direto para o jogador, que foi para o vestiário e deixou o time visitante com 10 em campo.

Com um a menos, o Atlético Goianiense se tornou presa fácil para o Cuiabá. Sem opções de ataque, o rubro-negro se fechou e não deu trabalho para o goleiro João Carlos no primeiro tempo. Para piorar, o lateral-esquerdo Igor Cariús sentiu um incômodo no joelho e precisou ser substituído por Arthur Henrique, que fez a estreia com a camisa do rubro-negro, após ter sido relacionado para sete partidas desde sua chegada.

No segundo tempo, um lance individual deu novos ares para a partida. Nos primeiros minutos, após voltar do intervalo com Baralhas no lugar de Ronald, André Luis foi acionado por Janderson no campo de ataque, ganhou no corpo, tentou finalizar de esquerda, mas acertou o adversário, ele arriscou novamente e de direita, acertou no ângulo de João Carlos e deixou tudo igual na Arena Pantanal.

Com o empate sofrido, Jorginho realizou duas alterações no setor ofensivo e subiu novamente a linha de marcação, pressionando o Atlético-GO. O Cuiabá então chegou ao segundo gol, o centroavante Elton deixou o banco de reservas e assim como fez diante da Chapecoense, marcou o gol da vitória a favor da equipe mandante. Após longo lançamento, João Lucas mandou de primeira no travessão e no rebote, o atacante mandou de cabeça para o fundo da rede.

O jogo, que já estava quente, piorou dentro de campo. Além de Willian Maranhão, o treinador Eduardo Barroca e o médico do Atlético Goianiense foram expulsos, o último permaneceu no banco de reservas, justamente por ser médico. Eduardo Souza, auxiliar permanente do rubro-negro, começou a dirigir a equipe nos minutos finais de jogo. O Cuiabá então cadenciou a partida, o árbitro aplicou cartão amarelo para ambos os lados e o duelo acabou com a vitória do Dourado.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense segue como visitante. O rubro-negro vai enfrentar o Santos no domingo (25), às 18h15 (horário de Brasília), pela 13ª partida na primeira divisão. O Cuiabá, por sua vez, volta aos gramados na segunda-feira (26), novamente na Arena Pantanal, contra o Corinthians, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2×1 Atlético-GO (3ª rodada)

Data: 21 de julho, 2021

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols: Pepê e Elton (CUI), André Luis (ACG)

Cartão vermelho: Willian Maranhão (ACG)

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Uillian Corrêa (Rafael Gava), Pepê, Clayson e Felipe Marques (Osman); Danilo Gomes (Guilherme Pato) e Jenison (Elton). Técnico: JorginhoAtlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes (Toró); Ronald (Gabriel Baralhas), Janderson e André Luis (Lucão) Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também