Henan crê que jejum de gols será encerrado de forma natural

Neste sábado (24), o Vila Nova tenta encerrar dois incômodos jejuns. Diante do Cruzeiro, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães tenta

Postado em: 23-07-2021 às 17h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Henan crê que jejum de gols será encerrado de forma natural
Henan não balança as redes desde o dia 16 de maio, quando o Tigre empatou com o Grêmio Anápolis, no Goianão | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Neste sábado (24), o Vila Nova tenta encerrar dois incômodos jejuns. Diante do Cruzeiro, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães tenta voltar a vencer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o que não acontece desde o dia 30 de abril, quando derrotou o Anápolis por 3 a 1, ainda pelas quartas de final do Campeonato Goiano, e o de ter o pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o atacante Henan, todo jogador, ao vestir a camisa vilanovense, sabe da pressão que carregará. Apesar disso, o camisa 9 do Colorado diz que ele e seus companheiros têm dado respaldo ao comandante interino, sempre procurando corresponder à proposta de jogo desenhada por ele.

“Nós sabemos da pressão que é vestir a camisa do Vila Nova. Temos uma grande nação por trás disso. Mas, nesse momento de dificuldade, temos de demonstrar tranquilidade. Eu acredito que o trabalho vem sendo bem feito, apesar dos resultados, nos últimos dois jogos, não terem acontecido. A proposta de jogo que o Higo (Magalhães) tem demonstrado ter, de ter coragem de buscar o gol sempre foi o que mudou o nosso time do Campeonato Goiano para cá. Então, nós temos que acreditar nessa ideia”, disse Henan.

Continua após a publicidade

Já sobre a seca de gols na Segundona, o centroavante acredita que tanto ele quanto os outros atacantes do elenco vão voltar a balançar as redes de uma forma natural. Henan crê que, num momento delicado como esse, o melhor a ser feito por ele e pelos jogadores da posição é trabalhar mais e falar menos.

“Eu acho que os gols vão sair naturalmente. Nossa equipe precisa encontrar um certo equilíbrio, até porque estamos bem fortes na parte defensiva, porque o pessoal da frente (do ataque) também se empenha na parte defensiva e acaba ajudando. E, de repente, na parte ofensiva, a gente acaba pecando, porque cinco ou seis jogadores ajudam na frente. Precisamos achar um certo equilíbrio, para que a gente melhore na fase final. Estamos sendo bem questionados pelos gols não estarem saindo, mas temos criado pouco. O Higo vem trabalhando em cima disso e nos dado confiança. Mas os gols vão sair naturalmente. Eu e o Pedro Júnior temos mais de 100 gols. E não desaprendemos a fazer gols. Mas quanto menos falarmos e mais trabalharmos, é melhor”, comentou Henan.

O Vila Nova volta a campo neste sábado (24), quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo é válido pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também