Em Londres, Di Grassi avança em campeonato surpreendente da F-E

Lucas Di Grassi terminou na sétima posição a 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (24/7) na pista

Postado em: 25-07-2021 às 14h54
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Londres, Di Grassi avança em campeonato surpreendente da F-E
Di Grassi em ação durante a etapa deste sábado às margens do Tâmisa | Foto: Audi Sport

Lucas Di Grassi terminou na sétima posição a 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, disputada neste sábado (24/7) na pista de rua montada às margens do Rio Tâmisa, em Londres. Com vitória do inglês Jake Dennis (BMW Andretti Motorsport), o brasileiro largou e chegou na sétima posição, reduzindo de 27 para 21 pontos a diferença para o primeiro colocado na classificação, o também inglês Sam Bird (Jaguar Racing).


Chamou a atenção a volatilidade da relação de forças deste Mundial. O vencedor Jake Dennis tinha até a manhã de hoje a mesma pontuação que Di Grassi, mas com o resultado da prova o inglês pulou para o segundo lugar na classificação, a apenas dois pontos do líder Sam Bird. “Eu nunca vi um campeonato tão apertado e imprevisível quanto o deste ano na Fórmula E. Basta uma prova para mudar muita coisa”, disse o brasileiro da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.


“Larguei em sétimo e o que nos atrapalhou um pouco foi nossa estratégia de uso do modo ataque. Ficamos sem essa opção muito cedo durante a prova. Então nos estágios finais brigamos para não perder posições – e não conseguimos avançar. Mas mesmo assim foi um resultado importante, reduzimos a diferença para o líder e tudo é possível nesta temporada do jeito que as coisas estão. Contando com a prova de amanhã, faltam três corridas e há muitos pontos a serem conquistados ainda. Vamos manter a fé e foco que podemos chegar lá”, disse Di Grassi.

Veja Também