Após duas vitórias com três volantes, Eduardo Souza não garante manutenção do esquema na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer, ao bater o Santos neste último domingo (25/7) na Série A.

Postado em: 26-07-2021 às 16h29
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após duas vitórias com três volantes, Eduardo Souza não garante manutenção do esquema na Copa do Brasil
Com a suspensão de Eduardo Barroca, o Atlético-GO foi comandado por Eduardo Souza na vitória contra o Santos | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer, ao bater o Santos neste último domingo (25/7) na Série A. O rubro-negro, que bateu o time paulista pela segunda vez consecutiva na Vila Belmiro, apresentou mudanças no seu time titular e voltou a utilizar uma formação com três volantes, assim como havia feito no triunfo diante do Grêmio, no dia 4 de julho, jogando como visitante. 

“Cada jogo é uma história. O Barroca e nós da comissão técnica, que temos uma troca grande de ideias, buscamos estudar dependendo do que a gente vai enfrentar. Dentro de casa, talvez o adversário possa vir com uma proposta mais defensiva e então teria uma dificuldade maior. Nós conseguimos vencer com essa formação, o Grêmio e o Santos, mas diante do Sport tivemos dificuldades no Accioly. É uma formatação interessante, que nós usamos dentro do jogo quando tínhamos o resultado. É importante dentro de uma equipe você ter duas ou três situações”, analisou Eduardo Souza.

Desde a lesão do meio-campista João Paulo, no confronto contra o Fluminense, Eduardo Barroca vem encontrando dificuldades em armar o meio-campo. O treinador utilizou Gabriel Baralhas ao lado de Willian Maranhão e Marlon Freitas, mas depois sacou o volante e improvisou Arthur Gomes como um camisa 10, função que já tinha feito no Santos, mas que não é a principal área de atuação dele.

Continua após a publicidade

“O João (Paulo), apesar de ser meia, é muito intenso e quando nós perdemos ele, perdemos um pouco nisso, mas ganhamos em outros com o Arthur Gomes, como na técnica e bola parada. O importante é mesclar o modelo que o Barroca vai utilizar e então tomar a melhor decisão dependendo de cada partida e cada situação dentro do jogo”, completou Eduardo Souza.

Diante do Santos, sem Barroca, que estava suspenso e acompanhou a partida em uma das tribunas na Vila Belmiro, Eduardo Souza esteve na beira do gramado e comandou as mudanças. Após o triunfo, o elenco viajou para São Paulo, onde treinou no CT do Palmeiras e embarcou para Curitiba, onde volta aos gramados nesta quarta-feira (28/7), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Athletico Paranaense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja Também