Uilton Silva enaltece elenco e prioriza campeonato na temporada

Um dos destaques do Paços de Ferreira, o brasileiro Uilton Silva terá a oportunidade de disputar nesse ano, a Conference League. A

Postado em: 28-07-2021 às 09h19
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Uilton Silva enaltece elenco e prioriza campeonato na temporada
Atacante foi comprado em definitivo pelo Paços de Ferreira | foto: Arquivo pessoal

Um dos destaques do Paços de Ferreira, o brasileiro Uilton Silva terá a oportunidade de disputar nesse ano, a Conference League. A equipe lusa fez uma excelente temporada e terminou em quinto lugar no campeonato português, tendo a chance de disputar pela primeira vez em sua história, uma competição europeia.

Para muitos que acham que foi uma surpresa a equipe estar na competição, tendo ficado somente atrás dos quatro grandes de Portugal, Uilton Silva que vai para seu quarto ano no clube, falou mais da última temporada à serviço dos castores

“O Paços dá prioridade para o campeonato. Nosso intuito é sempre fazer uma boa primeira liga e as coisas que vem depois são como créditos. Sabíamos que tínhamos um excelente elenco, só não falávamos para a mídia até para não vir aquela pressão. Tínhamos totais condições de buscar lugares maiores na competição. Vencemos o Porto em casa, em uma partida de alto nível e assim as outras equipes acabaram nos respeitando também, seja em casa, ou fora e no final deu tudo certo para nós”, disse o atacante.

Continua após a publicidade

Nem tudo são flores na trajetória linda que o atacante tem construído com a camisa do Paços Ferreira. Em sua primeira temporada em Portugal, o jogador que estava em um bom momento, acabou sofrendo uma pubalgia, que o tirou dos gramados na reta final da temporada em que seu clube conquistou o acesso da Segunda Liga, sendo campeões. O jogador agradece a confiança e tem enorme gratidão ao técnico que acreditou no seu potencial.

“O treinador Vítor Oliveira, que já faleceu, que foi um cara muito importante em Portugal tendo conquistado mais de onze acessos, ele me ajudou muito e foi praticamente um pai para mim. Ele gostava de mim e tentou me ajudar da melhor forma possível, ele sentou comigo e chegou no presidente e disse que eu não treinaria mais e só volta ao campo quando estiver totalmente recuperado e quero que ele fique tranquilo. Vejo que ele está sofrendo e nos treinos tentando fazer as coisas que ele faz e não consegue. Eu não estou mais aguentando ver isso e quero que você o libere para se recuperar. Foi aí que eu parei mesmo, fui tratar e consegui me recuperar para a temporada seguinte”, concluiu Uilton Silva.

O Paços de Ferreira estreia na Conference League no próximo dia 5 de agosto, pela terceira eliminatória da competição. Os portugueses esperam a definição do confronto entre Larne e AGF Aarhus para saber quem será seu adversário.

Veja Também