Marcão está ansioso por estreia na Série A

Contratado pelo Atlético, volante é apresentado e já pensa no primeiro jogo, dia 15, contra o Coritiba, fora de casa

Postado em: 05-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcão está ansioso  por estreia na Série A
Contratado pelo Atlético, volante é apresentado e já pensa no primeiro jogo, dia 15, contra o Coritiba, fora de casa

Felipe Bonfim

Quando o Atlético entrar em campo no próximo dia 15 para enfrentar o Coritiba, fora de casa, na partida de estreia pelo Campeonato Brasileiro, o volante Marcão fará o seu primeiro jogo na elite do futebol nacional. Com passagens por Nacional-MG, Boa Esporte, Criciúma, Brasil de Pelotas e Botafogo-SP, o atleta foi apresentado na manhã de ontem e se mostrou ansioso com a oportunidade em um clube de Série A. 

“Será minha primeira experiência na Série A. Mas venho crescendo ao longo da carreira, sempre almejando algo melhor. Espero que seja assim novamente. Sou voluntarioso, não tem bola perdida. Não desisto, procuro correr os 90 minutos com intensidade, ajudando na marcação. Se der para ajudar no ataque, farei também. Mas vou sempre fazer o que o professor pedir”, disse.

Continua após a publicidade

No Campeonato Paulista desta temporada, Marcão se destacou como o segundo maior ladrão de bolas do torneio. O atleta trabalha entre os titulares com o técnico Marcelo Cabo, mas sabe que terá que convencer para se manter entre os onze, visto que a posição é uma das mais concorridas do elenco.

Ele acredita que, com o tempo, estará mais adaptado ao grupo recém-reformulado e que ainda busca o entrosamento ideal antes da sequência da temporada com Série A e Copa do Brasil.

“A cada jogo tem que mostrar mais. Ao longo dos dias trabalhando a gente tenta se adaptar mais. Tenho certeza que vamos colher bons frutos. O professor vai saber explorar a melhor característica de cada um. Minha principal característica é o desarme. Se eu estiver bem fisicamente, isso conta muito. Estou trabalhando para isso”, afirmou.

Renovou

Atlético e Caixa Econômica Federal assinaram na manhã de ontem renovação de contrato de patrocínio, no valor de R$ 4 milhões – o valor pode chegar a R$ 5,5 milhões caso o clube seja campeão brasileiro. A quantia será paga ao clube em quatro parcelas trimestrais.  

Veja Também