Terans marca duas vezes e coloca o Athletico PR em vantagem contra o Atlético-GO nas oitavas

No primeiro duelo das oitavas de final para Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, a equipe mandante levou a

Postado em: 28-07-2021 às 18h24
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Terans marca duas vezes e coloca o Athletico PR em vantagem contra o Atlético-GO nas oitavas
Com dois gols de Terans, o Furacão abriu vantagem contra o Dragão pela Copa do Brasil | Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No primeiro duelo das oitavas de final para Athletico Paranaense e Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, a equipe mandante levou a melhor. Em duelo que aconteceu na tarde desta quarta-feira (28/7), em Curitiba-PR, o Furacão venceu por 2 a 1, com dois gols de Terans, enquanto Zé Roberto descontou para o time goiano, e abriram vantagem para a decisão da próxima semana, em Goiânia.

O Atlético Goianiense não contou com uma peça importante no meio-campo. Marlon Freitas sofreu uma pancada no pé esquerdo durante a partida contra o Santos. O atleta passou por exames preliminares, em Curitiba, e nenhuma lesão foi constatada. O jogador ainda sente dores e será reavaliado em Goiânia, tendo em risco sua participação no fim de semana pela Série A. Sem ele, Eduardo Barroca voltou ao esquema com quatro atacantes e colocou Gabriel Baralhas ao lado de Willian Maranhão.

Diferentemente do que aconteceu no duelo entre as duas equipes pela Série A, o primeiro tempo mostrou dois times preocupados em não sofrer gols. Por ser apenas o primeiro dos dois jogos pelas oitavas de final, os clubes não se arriscaram a ponto de deixar muito espaço para o adversário e dentro de campo se viu poucas oportunidades. Pelo lado dos mandantes, a cabeçada de Renato Kayzer foi salva por Fernando Miguel na melhor chance, enquanto Arthur Gomes em uma finalização para fora levou perigo a favor dos visitantes.

Continua após a publicidade

Na volta do segundo tempo, o Athletico Paranaense foi letal. Com menos de 40 segundos, Marcinho carregou pelo lado direito e cruzou na grande área, Terans apareceu completamente sozinho e cabeceou no canto de Fernando Miguel, que nem se mexeu. O Furacão abriu o placar rapidamente na segunda etapa, e então Barroca decidiu mudar as duas peças de velocidades do ataque do rubro-negro goiano.

Atrás do placar, o time goiano então tentou o que não havia feito em todo o primeiro tempo, o ataque. E teve a chance mais clara nos pés de Zé Roberto, que tomou a pior decisão possível. Após lançamento de André Luis, Pedro Henrique falhou feio e a bola sobrou para o centroavante do Atlético-GO, que completamente sozinho, tentou finalizar de primeira e mandou completamente torto para a linha de fundo.

Mas o centroavante se redimiu ainda dentro do jogo. Arthur Gomes e André Luis tabelaram rápido e Natanael foi acionado pelo lado esquerdo, o lateral cruzou e Zé Roberto, de canhota, mandou de primeira na diagonal e a bola parou no fundo da rede, empatando na Arena da Baixada.

A partida ficou mais franca após o gol de empate. O Atlético-GO não se limitou a defender e tentou manter a pressão, enquanto o Athletico PR em busca da vitória, se lançou para o ataque e conseguiu voltar a ficar a frente do placar. Em uma inversão de bola, Nikão fez o passe para trás, Marcinho bateu cruzado e Terans, novamente ele, desviou de primeira para colocar os donos da casa em vantagem.

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly. Não tem mais o gol qualificado, também conhecido como “gol fora de casa”, e em caso de repetição do resultado, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Athletico PR 2×1 Atlético-GO (Copa do Brasil)

Data: 28 de julho, 2021

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Terans, duas vezes (CAP) e Zé Roberto (ACG)

Athletico PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini (Christian) e Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Renato Kayzer (Carlos Eduardo) e Vitinho. Técnico: António Oliveira 

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Arnaldo); Ronald (Toró), Janderson (André Luis) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também