Barroca elogia substitutos, mas foca na recuperação após sequência

O Atlético Goianiense saiu atrás na disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano perdeu o jogo de

Postado em: 28-07-2021 às 19h46
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Barroca elogia substitutos, mas foca na recuperação após sequência
Treinador espera a avaliação médica após jogos fora de Goiânia | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense saiu atrás na disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time goiano perdeu o jogo de ida para o Athletico Paranaense, na tarde desta quarta-feira (28/7), por 2 a 1. A decisão acontece apenas na próxima semana, em Goiânia, e o rubro-negro precisa vencer por um gol de diferença para levar a definição da vaga nos pênaltis, ou dois para avançar direto. Em seis dias, porém, Eduardo Barroca tem outra prioridade.

Após enfrentar Cuiabá, Santos e Athletico Paranaense, todos fora de casa, o Atlético Goianiense retorna para Goiânia. O rubro-negro agora vai ter dois confrontos consecutivos como mandante, o primeiro será contra o América-MG, neste domingo (1/8), pela Série A e depois o jogo de volta da Copa do Brasil.

“Completamos três jogos fora de casa, agora vamos viajar de volta para Goiânia e o tempo é muito pequeno para treinar e recuperar os jogadores. Estamos vivendo o dia a dia, perdemos o Marlon Freitas para esse duelo (contra o Athletico PR), então vamos fazer toda a revisão médica. Eles já treinaram após o jogo, vamos ter outra atividade e veremos quem está nas melhores condições para primeiro pensar no América-MG, que tem um treinador muito bom que é o Vagner Mancini, e precisamos de um resultado positivo para depois pensar no Athletico”, revelou Eduardo Barroca, treinador do Atlético-GO.

Continua após a publicidade

Com a sequência de jogos e a possibilidade de mudanças, já que tudo depende da questão física dos principais atletas, Barroca elogiou duas de suas mudanças contra o Athletico PR. Logo após sofrer o primeiro gol, o treinador optou pelas entradas de André Luis e Toró, nas vagas de Ronald e Janderson, e aumentou o poder ofensivo do time, que ainda buscou o empate, mas sofreu a derrota no fim dos 90 minutos.

“O André Luis e o Toró entraram muito bem no jogo, eu tenho utilizado todo o grupo com a sequência pesada de jogos em um calendário apertado. Todos os jogadores em algum momento estão tendo oportunidades, tenho muita confiança neles para quando precisar utilizar. Hoje eles entraram e contribuíram para uma melhora coletiva da equipe, então saio satisfeito com esse cenário”, completou Barroca.

Veja Também