Atlético Goianiense vence Fortaleza e embala segunda vitória no campeonato

Após um início ruim no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense embalou na competição e venceu sua segunda partida seguida, dessa vez

Postado em: 28-07-2021 às 22h21
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense vence Fortaleza e embala segunda vitória no campeonato
Equipe rubro-negra conquistou sua segunda vitória seguida e soma sete pontos na competição nacional | foto: Samuel Andrade

Após um início ruim no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense embalou na competição e venceu sua segunda partida seguida, dessa vez ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, no CT Ribamar Bezerra, com gol marcado por Jean Carlos.

Um primeiro tempo muito disputado e movimentado por ambos os lados. O Atlético Goianiense começou marcando bem nos primeiros minutos Jonathan foi responsável pelas primeiras faltas do Dragão na partida. O Fortaleza respondeu à altura com Wendel, Matheus e João Henrique. A primeira grande chance de gol veio com Romário, aos dezesseis minutos. Em bela jogada pela direita, o time rubro-negro acertou o travessão com Daniel e no rebote, livre Jean Carlos teve o trabalho só de empurrar para as redes. Ainda depois do gol, o Atlético queria mais jogo e foi superior ao adversário na primeira etapa. Romário e Maurício Gabriel tiveram as melhores chances. No lado do tricolor, Wendel foi quem mais criou perigo para que o time pudesse empatar.

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou melhor e ainda com Wendel, criou as melhores oportunidades para que a equipe empatasse a partida, mas o goleiro Breno não permitiu que a igualdade acontecesse. Autor do gol, Jean Carlos teve duas oportunidades seguidas de ampliar o marcador e deixar que a vantagem ficasse mais tranquila no lado rubro-negro. O rendimento do time mandante caiu após as alterações, enquanto o Dragão tentou ainda com Romário e o zagueiro Breno, porém, o resultado não alterou até o apito final do juiz.

Continua após a publicidade

O Dragão venceu a segunda partida na competição e segunda seguida. Agora o time rubro-negro chega a sete pontos no Brasileirão Sub-20 e encara no próximo domingo, no CT do Dragão, a equipe do América Mineiro, às 15 horas. Já o Fortaleza, estacionou com quatro pontos até o momento e viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.

Veja Também