Representante confirma acerto de atacante paraguaio com o Atlético-GO

O Atlético Goianiense acertou a contratação de um atacante paraguaio, trata-se de Brian Montenegro, de 28 anos. O jogador vai assinar o

Postado em: 28-07-2021 às 22h52
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Representante confirma acerto de atacante paraguaio com o Atlético-GO
Representante confirmou o acerto do atacante com o Atlético Goianiense por um ano | Foto: Divulgação

O Atlético Goianiense acertou a contratação de um atacante paraguaio, trata-se de Brian Montenegro, de 28 anos. O jogador vai assinar o contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra no fim do vínculo e embarca neste domingo (1º) para Goiânia, onde vai realizar exames médicos e assinar com o rubro-negro. Quem confirmou a negociação foi Hugo Petta, representante do jogador.

Brian pertence ao Olimpia e estava emprestado nesta temporada ao Independiente Del Valle, onde realizou 26 jogos e marcou 10 gols. O jogador entrou em campo neste último domingo (25) e foi titular na vitória sobre o Orense SC, no campeonato equatoriano. O atacante disputou a Libertadores e a Sul-Americana com o time do Equador e enfrentou times brasileiros como o Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Natural de Assunção, no Paraguai, ele possui uma dupla cidadania e também é italiano. Brian começou a carreira no Tacuary-PAR, esteve também no West Ham-ING, Rubio Ñu-PAR, Libertad-PAR, Nacional-PAR, Leeds United-ING, Lanus-ARG, Olimpia-PAR, Talleres-ARG e Independiente Del Valle-EQU.

Continua após a publicidade

O jogador chega para disputar a camisa 9 com Zé Roberto e Lucão, além de André Luis que também pode atuar na função. Com ritmo de jogo, o Atlético Goianiense precisa apenas acelerar a regularização do atleta, que caso aconteça, pode ficar à disposição para o duelo contra o Athletico Paranaense, mas por conta de toda a situação burocrática que envolve uma transferência internacional, ele deve estrear apenas na Série A após essa decisão na Copa do Brasil.

Veja Também