Em busca de resultado inédito, Caio Souza disputa final do individual geral

O ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, encara nesta quarta-feira (28) a primeira de suas duas finais individuais nos Jogos de Tóquio. Na

Postado em: 29-07-2021 às 19h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em busca de resultado inédito, Caio Souza disputa final do individual geral
Atleta da ginástica artística e integrante do Time Ajinomoto tenta superar o melhor resultado já alcançado por um brasileiro nesta prova | foto: Júlio César Guimarães / COB

O ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, encara nesta quarta-feira (28) a primeira de suas duas finais individuais nos Jogos de Tóquio. Na Ariake Arena, a partir das 7h15 (horário de Brasília), ele disputará a decisão do individual geral da ginástica artística. A meta é tentar superar o melhor resultado já alcançado por um brasileiro nesta prova na história dos Jogos, que foi o 9º lugar de Sérgio Sasaki, no Rio de Janeiro, em 2016.

A prova do individual geral busca determinar aquele que é o ginasta mais completo da competição. Conhecido como “generalista”, o atleta precisa mostrar competência e regularidade nos seis aparelhos em disputa.

No sorteio dos aparelhos, Caio Souza começará sua apresentação nas argolas (terceiro a se apresentar), seguindo então para o salto (terceiro), paralelas (segundo), barra fixa (primeiro), solo (sexto) e cavalo com alças (quinto). Na qualificação, o brasileiro obteve sua vaga na final com a nota 84.298.

Continua após a publicidade

“Eu chego para esta final com o sentimento de dever cumprido. Passamos por muitos problemas para seguir treinando durante a pandemia, primeiro treinando em casa, improvisado, depois ainda consegui participar da Missão Europa. Não tem como não ficar feliz por chegar a esta final”, disse o atleta do Time Ajinomoto.

Veja Também