Quinta-feira, 28 de março de 2024

Arthur Rezende aprova seu desempenho na Série B

Segundo ele, sua participação tem sido boa, mas, assim como todos do elenco, ele almeja estar sempre evoluindo.

Postado em: 30-07-2021 às 06h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Arthur Rezende aprova seu desempenho na Série B
O volante participou de 13 dos 14 jogos que o Vila Nova fez na Segundona | Foto: Heber Gomes

O Vila Nova terá um importante aliado para tentar derrotar o Guarani, fora de casa, no próximo sábado (31). Isso porque o volante Arthur Rezende, titular no meio campo do técnico interino Higo Magalhães, defendeu as cores do Bugre em 2019 e 2020.

Por conhecer o rival e alguns jogadores que lá estão, Arthur revela ter tido uma conversa particular com o comandante colorado para esmiuçar tudo que sabe a respeito da equipe de Campinas.

“Eu tive algumas conversas com o Higo (Magalhães). Passei um bom tempo no Guarani e conheço muitos jogadores que estão lá. Então, eu acredito que isso pode ajudar a comissão (técnica). Durante a semana, nós trabalhamos em cima dos pontos fracos deles, para entrarmos bem no jogo de sábado e, quem sabe, conquistar os três pontos”, revelou Arthur Rezende.

Continua após a publicidade

Presente em 13 dos 14 jogos que o Tigre fez até aqui na Segundona, o jogador faz uma autoavaliação de seu desempenho no torneio. Segundo ele, sua participação tem sido boa, mas, assim como todos do elenco, ele almeja estar sempre evoluindo.

“Me sinto à vontade jogando nos dois esquemas (4-3-3 e 3-5-2). Eu penso que tem que ser bom para o geral, para a equipe. Para mim, o esquema de jogo não se altera, pois gosto de jogar das duas formas que já jogamos. Acredito que estou tendo um bom rendimento. É claro que sempre quero melhorar, pois sei que posso render mais. Mas, ao lado dos meus companheiros, tenho trabalhado essa questão para estarmos rendendo cada vez mais e almejar coisas maiores”,

Questionado sobre a pouco efetividade do ataque vilanovense na Série B, que é o pior de toda a competição, com apenas sete gols marcados em 14 partidas disputadas, o volante acredita que isso é momentâneo e que, em breve, terá um fim.

“Eu acredito que, nos últimos jogos, nós tivemos bastante volume (de jogo). Jogamos boa parte dos jogos no campo do adversário. Mas eu acho que é coisa momentânea. Precisamos fazer os gols, para que a equipe se solte e que a gente deslanche no campeonato. Acredito que é momento”, finalizou Arthur Rezende.

Veja Também