Em casa, Goiás recebe Operário Ferroviário, visando em terminar o mês no G-4

Após uma semana de “descanso”, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (30) e recebe a equipe do Operário Ferroviário, às

Postado em: 30-07-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em casa, Goiás recebe Operário Ferroviário, visando em terminar o mês no G-4
Treinador Marcelo Cabo teve a semana ‘tranquila’ para implementar e adaptar os atletas ao seu estilo de jogo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após uma semana de “descanso”, o Goiás já volta a campo nesta sexta-feira (30) e recebe a equipe do Operário Ferroviário, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe esmeraldina tenta novamente vencer em casa para terminar o mês no G-4 da Série B.

Goiás

Para o confronto diante do Operário Ferroviário nesta sexta-feira, o treinador Marcelo Cabo não terá dois dos principais jogadores da atual campanha na Série B. O volante Breno recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, diante da Ponte Preta e cumprirá suspensão na rodada. Já Apodi, segue fora até mesmo dos relacionados. Com uma lesão sofrida no olho diante do Londrina, ele será ausência por mais cinco semanas.

Continua após a publicidade

Com isso, para a vaga do volante Breno, a tendência é que Marcelo Cabo opte por um sistema mais ofensivo e com isso, um meio-campo armador deve ganhar a posição. Disputam ela, Albano, Miguel Figueira e Dadá Belmonte. Na lateral-direita desde a ausência de Apodi, Diego segue firme como titular e será mantido diante do Operário.

Outro desfalque, mas menos sentido no time esmeraldino, é o atacante Éverton Brito, que não vinha tendo muitas oportunidades e deixou o clube, tendo marcado um gol, na vitória diante do Vasco, na Serrinha. Seu destino deve ser o Figueirense, clube que atualmente disputa a Série C.

Com uma semana mais “tranquila”, o Goiás teve tempo para trabalhar após uma sequência pesada de jogos, onde os dois últimos foram fora de casa (diante de Botafogo e Ponte Preta). Assim, Marcelo Cabo teve a semana cheia para mostrar seu estilo de jogo aos atletas, para que eles se adaptem rápido e possam ajudar o clube a voltar ao G-4.

“A equipe do Operário é uma boa equipe, com jogadores bastante experientes, mas dentro de casa temos que voltar a vencer. Tivemos uma semana cheia para trabalhar e trabalhamos muito bem. O professor Marcelo Cabo deixou bastante claro para a gente como é que ele quer, então tenho certeza que iremos fazer um grande jogo e voltar a ganhar em casa que é o mais importante, porque um time igual a gente que quer brigar para subir, não pode ficar mais de duas rodadas sem ganhar em casa”, disse o meia Élvis, único pendurado na partida do lado esmeraldino.

Operário Ferroviário

Assim como o time esmeraldino, na partida desta sexta-feira, o alvinegro paranaense chega ao confronto com suspensões e mudanças no time titular. O treinador Matheus Costa cumpre suspensão e por isso seu auxiliar Leandro Niehues quem comandará a equipe.

O Fantasma não vai contar com o volante Leandro Vilela está suspenso, e nem com o lateral-esquerdo Djalma Silva, que vem jogando no ataque e desfalca o time por causa de uma contusão. Na vaga do meio-campo o mais provável que Marcelo Santos quem a ganhe, mas existe a possibilidade de Fábio Alemão atuar na posição, assim entrando Rodolfo Filemon na defesa. Já no ataque, Jean Carlo pode ganhar a vaga que vinha sendo ocupada por Djalma Silva. Rodrigo Pimpão volta de suspenso e é opção, junto com Thomaz. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x Operário Ferroviário

Data: 30 de julho de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Hermel Bruni Vani (SP); quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO).

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinícius, Miguel Figueira (Albano), Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Operário Ferroviário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos (Rodolfo Filemon), Rafael Chorão e Leandrinho; Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Leandro Niehues.

Veja Também