No reencontro com Mancini, Atlético-GO recebe o América-MG no Accioly

Após vencer o Santos fora de casa e ser derrotado no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Atlético

Postado em: 01-08-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: No reencontro com Mancini, Atlético-GO recebe o América-MG no Accioly
Sem Fernando Miguel, Kozlinski deve assumir titularidade contra o América-MG | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após vencer o Santos fora de casa e ser derrotado no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta para Goiânia para entrar em campo. O rubro-negro recebe o América-MG, comandado pelo velho conhecido Vagner Mancini, que dirigiu o time em 2020, neste domingo (1/8), às 20h30 (horário de Brasília), o duelo acontece no estádio Antônio Accioly pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Barroca é o terceiro treinador no Atlético Goianiense desde a saída de Vagner Mancini. O comandante que começou a Série A pelo Dragão em 2020 deixou o clube para assumir o Corinthians, foi demitido nesta temporada e então assumiu o América-MG. O zagueiro Éder, titular com ambos, não vê muitas diferenças entre os trabalhos apresentados no time goiano.

“Eu vejo uma semelhança bacana entre os dois times (do Barroca e do Mancini). É claro que a forma de como cada um lida com o elenco tem suas diferenças, mas a forma de jogar, buscar o resultado o tempo todo, de ficar com a bola no pé e incomodar o adversário são semelhantes. Começamos o campeonato muito bem esse ano e por mais que na temporada passada a gente não tenha conseguido os resultados, o desempenho foi tão bom quanto atualmente. São dois treinadores com estilos de jogos muito modernos, bacana de jogar, não apenas os titulares e os reservas se sentem importantes no time”, analisou o zagueiro Éder.

Continua após a publicidade

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca vai ter um desfalque no gol. Fernando Miguel recebeu o terceiro amarelo diante do Santos e é ausência confirmada. Kozlinski deve ser o titular, porém Luan Polli, recém-contratado, chega com status de reserva imediato ao experiente arqueiro e aumenta a disputa na posição. Na zaga uma dúvida, com Wanderson e Oliveira à disposição, o treinador precisa optar pelo parceiro de Éder no sistema defensivo, já que nos três últimos jogos as peças foram alteradas por ausências em cada ocasião.

No meio-campo, Marlon Freitas segue de fora. O atleta sofreu uma pancada no jogo contra o Santos, reclamou de dores e não enfrentou o Athletico PR pela Copa do Brasil, ao chegar em Goiânia e passar por exames, ficou constatado que ele teve um edema ósseo no pé esquerdo e vai ficar no departamento médico em tratamento com redução de carga. Sem ele, Gabriel Baralhas deve ser o substituto e atuar ao lado de Willian Maranhão.

No ataque, as boas atuações recentes de André Luis pode colocar o jogador na rota da titularidade. Sem dizer muito sobre possíveis mudanças, Eduardo Barroca destacou que a condição física dos atletas iria dizer muito sobre a escalação, vide a sequência de três partidas longe de Goiânia, com pouco tempo de treino.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x América-MG

Data: 1 de agosto, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Jose Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Oliveira (Wanderson), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes; Janderson, Ronald (André Luis) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego, Eduardo, Potiguar, José Vitor e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo; Chrigor e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini

Veja Também