Rebeca se torna a 1ª brasileira a ganhar 2 medalhas em uma única edição das Olimpíadas

Ginasta já havia conquistado prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio

Postado em: 01-08-2021 às 09h16
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Rebeca se torna a 1ª brasileira a ganhar 2 medalhas em uma única edição das Olimpíadas
Ginasta já havia conquistado prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio | Foto: reprodução

Rebeca Andrade se tornou, neste domingo (1º/8), a quarta mulher a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais, e a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas em uma única competição das Olimpíadas. A ginasta, que já havia ganhado a prata no individual geral, desta vez ganhou o ouro no salto em Tóquio. No final do salto, diferentemente dos outros aparelhos, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que necessariamente precisam ser diferentes.

Rebeca foi a terceira a se apresentar e abriu sua apresentação com um Cheng, que tem nota de partida 6,0. A execução não foi tão boa quanto das eliminatórias e da final do individual geral, quando tirou duas vezes 9,4, e dessa fez a brasileira recebeu 9,266, perdendo mais 0,1 por pisar fora do colchão. Total, 15,166.

Ela chegou a dizer que não sabia dos próprios recordes batidos por ela ali, mas que fica feliz por representar a força da mulher. “Eu não sabia disso, não. Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”.

Veja Também