Marcelo Cabo terá mais tempo de trabalho visando Coritiba: “Desenvolver mais minhas ideias”

O Goiás voltou a vencer em casa, coisa que não acontecia desde a oitava rodada da Série B. A equipe esmeraldina superou

Postado em: 01-08-2021 às 10h07
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo terá mais tempo de trabalho visando Coritiba: “Desenvolver mais minhas ideias”
Treinador defendeu o atacante Alef Manga após muitas chances perdidas na vitória sobre o Operário por 1 a 0 | foto: Afonso Cardoso

O Goiás voltou a vencer em casa, coisa que não acontecia desde a oitava rodada da Série B. A equipe esmeraldina superou o Operário Ferroviário por 1 a 0 com gol de Rezende e somou três pontos importantes que fizeram com que a equipe finalizasse o mês de julho no G-4.

Após uma estreia ruim diante da Ponte Preta, Marcelo Cabo teve a última semana toda para trabalhar, podendo conhecer mais os atletas e colocar seu esquema de jogo no time esmeraldino. Com a vitória em casa, que não acontecia desde a segunda rodada, ele voltará a ter mais uma semana para se preparar antes do próximo confronto.

“Série B você tem que vencer todas em casa e pontuar fora. A semana de trabalho foi muito boa, com a entrega dos jogadores, como eles receberam, para que a gente pudesse desenvolver as minhas ideias, mas para deixar bem claro que aproveitei muita coisa para que pudesse ter sido desenvolvido pelo professor Pintado. Com duas semanas abertas a gente vai colocando as ideias, os conceitos e aproveitando o trabalho que vinha sendo feito aqui”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário, o volante Fellipe Bastos assistiu da arquibancada antes de ser anunciado como mais novo reforço esmeraldino. O treinador que tem uma forte amizade com o jogador, falou sobre sua chegada e como ele pode ajudar o Goiás visando o retorno a elite do Brasileiro.

“Foi uma oportunidade de mercado que o Goiás aproveitou no momento. Fizemos um levantamento e chegamos à conclusão que tem uma idade muito boa, e muito o que entregar ao futebol brasileiro e tem a característica que a gente precisava. Um volante camisa 8 que ajude o Élvis a construir o jogo e é uma característica que a gente sente no elenco. Então, foi uma oportunidade muito boa em ter o Fellipe e que possa reforçar a gente que consiga progredir e evoluir dentro da temporada”, ressaltou Marcelo Cabo.

A vitória esmeraldina poderia ter sido mais tranquila se na disputa particular entre Alef Manga e o goleiro Simão, o atacante tivesse levado a melhor. Foram seis oportunidades do jogador do Goiás e sobre isso, Cabo defendeu Manga.

“O Alef é o jogador que teve seis chances porque ele se posicionou para ter seis chances. Foi uma coisa trabalhada e programada. Quando o Élvis pega a bola, o nosso posicionamento e nosso desenvolvimento da jogada é trabalhada com o facão para o Alef. Ele fez isso muito bem com sua imposição física, com sua expertise de sair na linha e sair na cara do gol. Eu também acho que o placar não condiz o jogo e se vencêssemos de 3 a 0, seria uma coisa normal por como a gente jogou no segundo tempo”, concluiu o técnico.

Veja Também