Bruna Takahashi encerra sua participação na competição feminina por equipes

Integrante do Time Ajinomoto, a mesa-tenista Bruna Takahashi finalizou sua participação nos Jogos de Tóquio na madrugada deste domingo (1º). Ao lado das companheiras Carol

Postado em: 01-08-2021 às 16h35
Por: Victor Pimenta
Mesa-tenista do Time Ajinomoto integrou a equipe do Brasil que acabou superada pelo forte time de Hong Kong | foto: Gaspar Nóbrega / COB

Integrante do Time Ajinomoto, a mesa-tenista Bruna Takahashi finalizou sua participação nos Jogos de Tóquio na madrugada deste domingo (1º). Ao lado das companheiras Carol Kumahara e Jéssica Yamada, Bruna integrou a seleção brasileira na competição feminina por equipes do tênis de mesa. Em confronto válido pela fase de oitavas de final, o Brasil foi derrotado pela forte equipe de Hong Kong por 3 a 1, no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

O torneio por equipes tem seus confrontos realizados em cinco partidas, vencendo o confronto quem alcançar três vitórias. São disputados quatros jogos de simples e um de duplas. Pela ordem dos confrontos, Bruna Takahashi, 48ª do ranking mundial, fez o segundo confronto da noite, quando enfrentou Doo Hoi Kem, 15ª melhor do mundo. No primeiro set, a brasileira começou na frente, mas permitiu a virada da adversária, que fez dez pontos consecutivos.

Na segunda parcial, ela tentou golpes mais ousados e abriu 4 a 0, com ótima atuação, mas a atleta de Hong Kong conseguiu reagir. No terceiro set, a brasileira não conseguiu impor seu jogo em toda a parcial. No final, Bruna foi superada por 3 a 0 (3/11, 12/14 e 7/11). Como Jéssica Yamada perdeu também a quarta partida, o confronto foi encerrado em favor de Hong Kong.

Continua após a publicidade

Esta foi a segunda participação olímpica de Bruna Takahashi, que havia disputado os Jogos do Rio, em 2016, quando participou somente da competição por equipes. Em Tóquio, a atleta do Time Ajinomoto também disputou o individual feminino, quando acabou superada pela francesa Yaun Jia Nan por 4 sets a 0.

Veja Também