Aparecidense vence e assume liderança; Goianésia conhece primeira derrota

O grupo 5 da Série D sofreu mudanças após a finalização da nona rodada e com isso, temos um novo goiano na

Postado em: 01-08-2021 às 21h17
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense vence e assume liderança; Goianésia conhece primeira derrota
Cidinha voltou a vencer Brasiliense, dessa vez com gol único de David e assumiu a liderança do grupo 5 | foto> Nicolle Mendes / Aparecidense

O grupo 5 da Série D sofreu mudanças após a finalização da nona rodada e com isso, temos um novo goiano na liderança, a Aparecidense. O camaleão venceu em casa e contou com o tropeço do Goianésia para assumir a ponta. O Azulão por sua vez caiu para segundo, enquanto o Jaraguá perdeu mais uma.

Aparecidense 1×0 Brasiliense

O camaleão voltou a vencer o Brasiliense na Série D e dessa vez jogando no estádio Aníbal Batista de Toledo. O jogo terminou 1 a 0 para a Cidinha com gol de David Souza, assim a equipe goiana volta a liderança do grupo 5.

Continua após a publicidade

Apesar da vitória, o jogo foi bastante pegado e intenso para os dois lados. A Aparecidense por ser mandante, criou mais jogadas que o Brasiliense e o goleiro do Jacaré trabalhou demais na primeira etapa. O gol da Cidinha saiu em cruzamento da esquerda com Caio Vinicius e a defesa desviou no pé de David Souza, que de primeira laçou uma bomba para o gol. O lateral-esquerdo saiu ainda na primeira etapa e Rodrigues que entrou em seu lugar finalizou três vezes levando perigo ao time do Distrito Federal.

A partida ainda foi marcada por confusões e expulsões. David Souza alegou que Zé Love deu uma cotovelada nele, mas a arbitragem nada fez. Agora Wagner Balotelli e Wesley Lelo se desentenderam e trocam pontapés, com o árbitro mandando os dois jogadores para o chuveiro.

Nova Mutum 2×0 Goianésia

O Azulão até tentou seguir na liderança, mas não conseguiu e de quebra perdeu sua invencibilidade na competição ao perder para o Nova Mutum, por 2 a 0, no estádio Valdir Doilho Wons. Os gols foram marcados por Mendonça e Rafinha.

No primeiro tempo, o time rondoniense mandou no jogo e o seu primeiro gol saiu em uma cobrança de falta em que Mendonça subiu mais alto para balançar as redes. Foi assim no segundo gol, mas Rafinha que se posicionou bem completou de cabeça tranquilo. A partida ainda teve duas expulsões. Um integrante da comissão do Nova Mutum e Flávio Gabriel, atacante do Goianésia.

Jaraguá 0x2 União Rondonópolis

O Gavião da Serra perdeu mais uma na Série D, a oitava partida em nove jogos e dessa vez para o União Rondonópolis por 2 a 0, no estádio Amintas de Freitas. Ferron e Heltinho marcaram os gols. O time que busca vencer a primeira na competição nacional, sofreu gol de Ferron no primeiro tempo e Heltinho no segundo e ainda permanece com um ponto no grupo 5 da Série D, ficando impossível sua classificação para a próxima fase.

Veja Também