Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com gols no primeiro tempo, Atlético-GO e América-MG ficam no empate

No retorno para Goiânia após três jogos como visitante, o Atlético Goianiense ficou no empate pela Série A. O rubro-negro recebeu o

Postado em: 01-08-2021 às 22h21
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gols no primeiro tempo, Atlético-GO e América-MG ficam no empate
Natanael sendo marcado por Alê durante o empate por 1 a 1 no Accioly | Foto: Afonso Cardoso

No retorno para Goiânia após três jogos como visitante, o Atlético Goianiense ficou no empate pela Série A. O rubro-negro recebeu o América-MG, na noite deste domingo (1/8), no estádio Antônio Accioly e o placar final ficou em 1 a 1, com gols de Baralhas para os mandantes e Ademir para os visitantes. Com o resultado, o Dragão chega aos 19 pontos, enquanto o Coelho vai para 11.

Entre os relacionados, uma novidade no Atlético-GO. João Paulo deixou o departamento médico e integrou a lista, mas começando no banco. Marlon Freitas, com um edema no pé, também esteve presente, mas forçou o terceiro amarelo para cumprir suspensão na próxima rodada. Luan Polli e Matheus Barbosa foram regularizados, mas o goleiro ficou de fora, enquanto o meia cumpre suspensão após ter sido expulso no último jogo com a camisa do Cruzeiro, pela Série B. 

Com duas equipes que buscam a permanência na Série A, apesar dos momentos diferentes na tabela, o jogo se tornou franco desde o primeiro minuto. O América-MG utilizando três zagueiros, improvisando Ramon na função, deu trabalho e chegou ao primeiro gol do jogo. Fabrício Daniel recebeu pelo lado esquerdo de ataque, deu uma caneta em Dudu e cruzou rasteiro, Ademir mandou de primeira para o fundo da rede. O camisa 10 do time mineiro tem pré-contrato assinado com o Atlético-MG para 2022.

Continua após a publicidade

O Atlético-GO então cresceu dentro do jogo e conseguiu empatar sete minutos depois. A jogada começou no tiro de meta de Kozlinski que buscou Natanael, o lateral inverteu para André Luis, que encontrou um belo passe entre dois marcadores para Baralhas, como um elemento surpresa, finalizar no alto e sem chances para Cavichioli. Foi o terceiro gol do volante com a camisa atleticana, sendo o segundo pela Série A.

No restante do primeiro tempo, sem chances claras para ambos os lados. O Atlético Goianiense pecou nos passes próximo a área do time visitante e não conseguiu colocar o goleiro Cavichioli para trabalhar, mas o mesmo pode ser dito de Kozlinski, titular com a suspensão de Fernando Miguel, que apareceu mais com a bola nos pés, do que com defesa na primeira etapa.

Na segunda etapa o Atlético Goianiense rapidamente chegou ao gol, porém foi anulado. Uma rápida jogada trabalhada entre André Luis e Zé Roberto resultou no segundo tento atleticano, mas o centroavante estava a frente do marcador e o placar voltou ao empate. O duelo então ficou nervoso e muito do lado do mandante com a arbitragem. Cartões aplicados, que também tiraram André Luis da próxima rodada e outras decisões irritaram a comissão e diretoria presentes no estádio. 

Quando o assunto se tornou as chances criadas, o Atlético Goianiense teve uma boa oportunidade nos pés de Gabriel Baralhas, que finalizou de fora da área e mandou ao lado do gol de Cavichioli. Pelo lado dos visitantes, Fabrício Daniel e Alê também arriscaram, de longe, mas mandaram por cima e não fizeram Kozlinski trabalhar. O jogo físico não se transformou em bola na rede e o empate permaneceu.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a atuar como visitante, o rubro-negro vai encarar o Ceará. O duelo acontece no próximo domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Antes disso, o time goiano entra em campo nesta quarta para decidir uma vaga nas quartas de final contra o Athletico Paranaense. O América-MG, por sua vez, entra em campo também no domingo, ao receber o Fluminense na Arena Independência, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1×1 América-MG

Data: 1 de agosto, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Jose Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Gols: Baralhas (ACG) e Ademir (AME)

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (João Paulo); André Luis (Toró), Janderson (Ronald) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon (Juninho), Alê e Ademir (Marcelo Toscano); Fabricio Daniel (Geovane), Juninho Valoura (Chrigor) e Felipe Azevedo (Rodolfo). Técnico: Vagner Mancini

Veja Também