Brasil passa em 1º com 100% de aproveitamento e agora encara as russas nas quartas

Seleção brasileira passa fácil pelo Quênia e se classifica em primeiro do grupo; adversária é a Rússia, velha conhecida nas quartas de final

Postado em: 02-08-2021 às 16h46
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil passa em 1º com 100% de aproveitamento e agora encara as russas nas quartas
Seleção brasileira passa fácil pelo Quênia e se classifica em primeiro do grupo; adversária é a Rússia, velha conhecida nas quartas de final | Foto: Reprodução

Cinco jogos, cinco vitórias. Essa foi a campanha da seleção brasileira de vôlei feminino na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Invicta na Olimpíada, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta segunda-feira (02/08) o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio. Com o triunfo, as brasileiras encerraram a fase de grupos na primeira posição do Grupo A e, consequentemente, avançaram às quartas de final, em horário a ser definido.

Brasil e Rússia tem longo histórico no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. Em Atenas 2004, as russas bateram a seleção feminina de virada, com direito a cinco match points salvos no quarto set, que era vencido pelo Brasil por 24 a 19.

No título do Brasil em Pequim 2008, não houve chance de revanche contra as russas. Em 2012, no entanto, a alma brasileira foi lavada. Após uma primeira fase complicada com direito a quase eliminação, o Brasil passou em quarto e enfrentou as rivais, vencendo por 3 sets a 2 em uma das partidas mais espetaculares da história olímpica. A partida fez a seleção embalar, bater o Japão na semifinal e os Estados Unidos na final para garantir o bicampeonato.

Veja Também