Baralhas recebe elogios de Adson Batista e afirma que quer “permanecer no Atlético-GO”

O Atlético Goianiense vem sofrendo com ausências no meio-campo nas últimas rodadas. Após ter perdido João Paulo, que se lesionou contra o

Postado em: 02-08-2021 às 18h50
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Baralhas recebe elogios de Adson Batista e afirma que quer “permanecer no Atlético-GO”
Baralhas marcou o gol de empate diante do América-MG, foi o terceiro dele pelo Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense vem sofrendo com ausências no meio-campo nas últimas rodadas. Após ter perdido João Paulo, que se lesionou contra o Fluminense e só retornou neste último fim de semana, foi a vez do rubro-negro não contar com Marlon Freitas, que sofreu uma edema no pé e será ausência nas próximas rodadas. Matheus Barbosa foi contratado, mas só fica à disposição para o próximo domingo (8/8), com tudo isso a favor, quem aproveitou as oportunidades foi Gabriel Baralhas.

Contratado na última temporada, por empréstimo junto ao Ituano, Baralhas tem vínculo com o Atlético-GO até o fim desta temporada. O jogador tem uma porcentagem do passe fixado e o time goiano pode fazer o investimento para contar com ele por mais tempo, assinando em definitivo. Na Série A, ele participou de 12 partidas, foi titular em cinco e já marcou dois gols, um diante do Athletico PR e o segundo contra o América-MG, decretando o empate. Ele também balançou as redes no Campeonato Goiano, diante do Crac.

“Quero deixar registrada aqui minha satisfação de ver o Baralhas, que era para alguns treinadores e algumas pessoas um jogador que poderíamos emprestar. Nós insistimos e ele principalmente insistiu mais ainda. Ninguém tem mais vontade do que o Baralhas. Ele fez uma partida brilhante, assim como foi no jogo anterior (contra o Athletico PR), e hoje é um jogador imprescindível”, disse Adson Batista após o jogo contra o América-MG.

Continua após a publicidade

“Se ele continuar desse jeito e o Atlético-GO permanecer na Série A eu vou tentar comprar um percentual porque é um atleta que trabalha mais que todo mundo, contagia de maneira positiva e ‘deixa tudo’ aqui no campo”, completou o presidente do Atlético Goianiense.

Diante do América-MG, Gabriel Baralhas teve a sua maior nota na Série A, de acordo com o site Sofa Score. Ele teve uma avaliação de 8.1, onde conseguiu uma precisão de 84% nos passes, acertou três passes longos, duas finalizações em direção ao gol e realizou seis desarmes, mesmo não tendo como a principal função a marcação nesta última rodada, o que em tese seria papel majoritariamente de Willian Maranhão.

Baralhas deve permanecer como titular no Atlético Goianiense para a decisão diante do Athletico Paranaense, na Copa do Brasil. O duelo acontece amanhã, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O rubro-negro goiano precisa vencer por um gol de diferença para levar a vaga para os pênaltis, caso triunfe por dois ou mais avança direto.

“Sempre trabalhei e esperei minha oportunidade novamente, e assim que isso aconteceu eu consegui aproveitar, fico muito feliz que ele tenha dito isso. Estou aqui para ajudar o Atlético Goianiense, a minha vontade é de permanecer e essas chances que aparecem, busco aproveitar da melhor maneira para que possa ajudar o time a ficar em alto nível no campeonato”, revelou Gabriel Baralhas.

Veja Também