Brasil enfrenta o México buscando uma vaga na final no futebol masculino

Em busca do bicampeonato, o Brasil recebe o México pela semifinal do futebol masculino nesta terça-feira (3/8), às 5h (horário de Brasília),

Postado em: 02-08-2021 às 22h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil enfrenta o México buscando uma vaga na final no futebol masculino
Brasil eliminou o Egito nas quartas de final e agora reedita a final das Olimpíadas de 2012, diante do México | Foto: Lucas Guimarães/CBF

Em busca do bicampeonato, o Brasil recebe o México pela semifinal do futebol masculino nesta terça-feira (3/8), às 5h (horário de Brasília), no Ibaraki Kashima Stadium. Essa partida vai ser a reedição da final de 2012, quando a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1. vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal, no mesmo dia, mas às 8h no Saitama Stadium.

O atacante Matheus Cunha sofreu uma contratura e é dúvida na seleção brasileira. O treinador André Jardine faz mistério quanto ao substituto, mas Paulinho e Reinier são as opções mais prováveis. Mas o caminho rumo à final não promete ser fácil. Brasil e México costumam fazer jogos equilibrados. Este será o 14º confronto entre as equipes olímpicas (sub-23*) de Brasil e México. Até o momento, são cinco vitórias brasileiras, quatro empates e quatro vitórias mexicanas. Ao todo, são 14 gols marcados pelo Brasil e 11 tentos do México.

“É um clássico, que eu acredito que será um jogo um pouco mais aberto do que os últimos, os adversários que enfrentamos depois da Alemanha trabalharam para se defender demais. O Egito, mesmo perdendo, não abriu mão de colocar todos os jogadores atrás. Acredito que as duas equipes vão duelar, se atacar, será um jogo mais gostoso de ver, com atacantes habilidosos dos dois lados, com potencial de drible, equipes que jogam um jogo coletivo, ofensivo. Tem tudo para ser um grande clássico. Sendo semifinal de Olimpíadas, ganha um brilho especial”, disse André Jardine, treinador da Seleção Brasileira Olímpica.

Veja Também