Gol marcado e vitória sobre o Guarani tiram dois pesos das costas de Renan Mota

Autor de um dos quatro gols que deram a vitória ao Vila Nova em cima do Guarani, fora de casa, no último sábado (31), o meia Renan Mota voltou a balançar as redes adversárias depois de quase dois meses.

Postado em: 02-08-2021 às 20h33
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Gol marcado e vitória sobre o Guarani tiram dois pesos das costas de Renan Mota
O meia Renan Mota voltou a balançar as redes adversárias depois de quase dois meses de jejum | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Autor de um dos quatro gols que deram a vitória ao Vila Nova em cima do Guarani, fora de casa, no último sábado (31), o meia Renan Mota voltou a balançar as redes adversárias depois de quase dois meses. O último tento marcado havia sido diante do Avaí, em seu jogo de estreia pelo Tigre, pela segunda rodada da Série B.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (2), o jogador admitiu que o gol e o triunfo serviram para tirar um peso de sua e das costas de todos do elenco, que vinham sendo criticados e cobrados pela falta de gols da equipe, que chegou a ter o pior ataque da Segundona, e, principalmente, da falta de vitórias.

“Sai um peso enorme. Não só das minhas, mas das costas do elenco todo. Essa vitória foi muito importante para nós, pois vínhamos de dois jogos em casa com uma derrota e um empate. O peso era enorme mesmo. E esse jogo foi fundamental para nós, pois sabíamos da dificuldade de enfrentar o Guarani. O time deles é muito bom. Mas nós fomos mais felizes. No primeiro tempo, em quatro contra-ataques, fizemos três gols. Isso mostra que o trabalho foi bem feito durante a semana. Treinamos bastante a finalização e a bola parada. E deu tudo certo. Foi um jogo para lavar a alma”, disse Renan Mota.

Continua após a publicidade

Agora, a missão do Colorado é tentar acabar com outra marca negativa dentro da segunda divisão. A de não conseguir vencer jogando no Estádio Onésio Brasilero Alvarenga. Até aqui, foram seis jogos na praça esportiva e nada de vencer. Para o camisa 22, o que falta ao elenco é conseguir acertar os últimos detalhes, como a finalização.

“Eu acho que o que está faltando é o último detalhe, é acertar o último passe, acertar a finalização. Contra o Cruzeiro, eu tive uma grande chance, que passou perto da trave, o Henan também teve uma outra, que o Fábio fez uma grande defesa. Nós estamos criando. Mas não estamos conseguindo concluir no gol. Dessa vez, no primeiro tempo contra o Guarani, fizemos três gols em quatro oportunidade. É continuar trabalhando e treinando firme, porque eu creio que a maré vai virar ao nosso favor. Temos grandes chances de sair com a vitória no sábado e brigar na parte de cima (da tabela)”, analisou o meia.

Por fim, Renan Mota falou a respeito da semana que o grupo vilanovense teve só para treinar, interrompendo a maratona que o time estava inserido no torneio. 

“A semana cheia foi importante para treinar e descansar. Como nós vínhamos em uma sequência muito grande de jogos, é lógico que o rendimento ia cair. Mas deu para dar uma descansada boa. Essa semana foi proveitosa”, finalizou Renan Mota

Veja Também