Brasil supera México nas penalidades e vai à final em busca do bicampeonato olímpico

A Seleção Brasileira masculina de futebol vai em busca da sua sétima medalha na modalidade olímpica na história. Após um empate em

Postado em: 03-08-2021 às 09h51
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil supera México nas penalidades e vai à final em busca do bicampeonato olímpico
Daniel Alves juntamente com seus companheiros tentam segundo ouro consecutivo para o Brasil, que venceu no Rio de Janeiro, em 2016 | foto: Pedro Pardo / AFP

A Seleção Brasileira masculina de futebol vai em busca da sua sétima medalha na modalidade olímpica na história. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação diante do México, o goleiro Santos pegou uma penalidade e o Brasil avançou para a final, podendo pegar Japão ou Espanha.

Tempo Normal

Com mudanças na Seleção Brasileira, entrando Paulinho no lugar de Matheus Cunha, que não se recuperou na partida, o treinador André Jardine mudou pouco seu estilo de jogo. A amarelinha manteve sua pressão no campo de defesa do México e criou boas oportunidades na primeira etapa. A melhor delas em um corta-luz de Claudinho para Arana que finalizou para grande defesa de Ochoa, que ainda defendeu uma cobrança de falta de Daniel Alves e um chute de Antony.

Continua após a publicidade

Somente na segunda etapa o México buscou jogadas perigosas nos erros e contra-ataques do Brasil e por pouco não abriu o placar com Romo e outro dentro da área, com Antuna.

A cabeçada de Richarlison na trave aos 36 minutos do segundo tempo salvou uma segunda etapa de pouca criação e muita confusão. Foram cinco cartões amarelos e quase nada de finalizações. Cesar Montes também ameaçou em tentativa de cabeça perto do fim da partida.

As mudanças de André Jardine colocando Martinelli no lugar de Paulinho e Reinier no lugar de Claudinho, não fizeram tanto efeito, por os mexicanos se defendiam bem e o nervosismo dos brasileiros já era latente com o empate sem gols.

Prorrogação

Malcom substituiu Antony no início da prorrogação, depois Matheus Henrique entrou no lugar de Douglas Luiz. Mas o Brasil só ameaçou em chute de fora da área de Arana. A partida se arrastou no tempo extra, sem oportunidades das duas equipes, embora fosse a seleção brasileira quem tomava a iniciativa do jogo.

Penalidades

Após o fim da prorrogação, as penalidades que decidiram o primeiro finalista. Daniel Alves abriu as cobranças com gol e Santos defendeu para o Brasil. Martinelli fez o segundo e os mexicanos pararam na trave. Bruno Guimarães com paradinha converteu, o México diminuiu, mas Reinier garantiu a Seleção em sua terceira final olímpica consecutiva.

Veja Também