Atlético-GO oficializa a contratação de atacante paraguaio

O Atlético Goianiense oficializou nesta terça-feira (3/8) a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro. O jogador, de 28 anos, pertence ao Olímpia-PAR,

Postado em: 03-08-2021 às 14h02
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO oficializa a contratação de atacante paraguaio
Brian Montenegro pertence ao Olímpia-PAR, mas estava emprestado ao Independiente Del Valle-EQU, onde marcou 10 gols em 26 jogos | Foto: Divulgação/ACG

O Atlético Goianiense oficializou nesta terça-feira (3/8) a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro. O jogador, de 28 anos, pertence ao Olímpia-PAR, mas estava emprestado ao Independiente Del Valle-EQU, onde marcou 10 gols em 26 jogos nesta temporada. O atleta já está em Goiânia e iniciou os exames médicos para assinar o vínculo por um ano, com opção de compra fixada. O clube agora busca acelerar a parte burocrática para regularizar no Boletim Informativo Diário (BID).

O jogador entrou em campo pela última vez no dia 25 de julho, quando foi titular na vitória sobre o Orense SC, no campeonato equatoriano, e marcou dois gols. O atacante disputou a Libertadores e a Sul-Americana com o time do Equador e enfrentou times brasileiros como o Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Natural de Assunção, no Paraguai, ele possui uma dupla cidadania e também é italiano. Brian começou a carreira no Tacuary-PAR, esteve também no West Ham-ING, Rubio Ñu-PAR, Libertad-PAR, Nacional-PAR, Leeds United-ING, Lanus-ARG, Olimpia-PAR, Talleres-ARG e Independiente Del Valle-EQU. O jogador chega para disputar a camisa 9 com Zé Roberto e Lucão, além de André Luis que também pode atuar na função.

Continua após a publicidade

Veja Também