Ana Marcela Cunha busca nos Jogos de Tóquio a consagração na maratona aquática

Considerada como um dos maiores nomes da maratona aquática, dona de 11 medalhas em Mundiais e integrante do Hall da Fama Internacional da

Postado em: 03-08-2021 às 14h45
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Marcela Cunha busca nos Jogos de Tóquio a consagração na maratona aquática
Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, é atleta do Time AJinomoto | Foto: Divulgação/Ajinomoto

Considerada como um dos maiores nomes da maratona aquática, dona de 11 medalhas em Mundiais e integrante do Hall da Fama Internacional da modalidade, a brasileira Ana Marcela Cunha, atleta do Time Ajinomoto, busca nesta terça-feira (3/8) a conquista que lhe falta. A partir das 18h30 (horário de Brasília), ela disputa a prova dos 10 km dos Jogos de Tóquio, na qual ela entra como uma das candidatas a subir ao pódio.

A brasileira chega para sua terceira participação olímpica embalada por ótimos resultados nesta temporada. Em março, ela venceu a prova de 10 km da primeira etapa do FINA Marathon Swim World Series. O evento foi disputado em Doha, capital do Catar.

Na reta final para Tóquio, Ana Marcela ainda disputou mais duas competições na Europa. Em junho, venceu os 10 km do Campeonato Italiano e foi vice-campeã da mesma prova no Campeonato Espanhol. Na mesma competição, na distância não olímpica de 5 km, ficou em primeiro lugar.

Continua após a publicidade

Esta é a terceira participação olímpica de Ana Marcela Cunha. Nos Jogos de Pequim, em 2008, ficou em quinto lugar e no Rio de Janeiro, em 2016, terminou em 10º lugar.

Veja Também