Valendo vaga nas quartas de final, Atlético-GO recebe o Athletico PR

Em desvantagem, o Atlético Goianiense recebe o Athletico Paranaense no segundo duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil. Disputando uma

Postado em: 04-08-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Valendo vaga nas quartas de final, Atlético-GO recebe o Athletico PR
André Luis, que voltou a ser titular na última partida, deve ser mantido no ataque atleticano | Foto: Bruno Corsino/ACG

Em desvantagem, o Atlético Goianiense recebe o Athletico Paranaense no segundo duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil. Disputando uma vaga nas quartas de final da competição, o Furacão levou a melhor no primeiro jogo, semana passada, quando venceu por 2 a 1. Para avançar, o time goiano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, se vencer por apenas um, a definição vai para os pênaltis, quem passar garante R$ 3,45 milhões como premiação. O confronto acontece nesta quarta-feira (4/8), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.

“Vai ser um confronto dos mais equilibrados (entre os duelos das oitavas), pelas vezes que jogamos contra. Sempre decidido nos pequenos detalhes, respeito muito o trabalho feito no Athletico, mas também tenho muita confiança no que estamos construindo e o que podemos fazer aqui. O jogo de ida foi bastante tático e acredito que o de volta também vai ter essa característica. Precisamos estar atentos aos pequenos detalhes e ele será equilibrado até o final”, analisou Eduardo Barroca.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca pode ter novidades no time titular. Em relação a equipe que enfrentou o América-MG, ele volta a contar com Fernando Miguel, que estava ausente por uma suspensão. O zagueiro Wanderson já entrou em campo na competição, quando atuava pelo Fortaleza e não pode ser relacionado, com isso Oliveira volta a formar dupla ao lado de Éder. Matheus Barbosa, pelo Cruzeiro e Luan Polli, pelo Sport, também não podem fazer sua estreia pelo time rubro-negro por terem atuados por outro clube.

Continua após a publicidade

A grande dúvida e principal mistério de Barroca fica por conta do meio-campo, mais precisamente com o camisa 10. João Paulo, que se lesionou diante do Fluminense, voltou a jogar na última rodada, quando entrou no segundo tempo. O treinador não revelou se ele volta a ser titular já neste duelo. Caso tenha condições de jogar por mais que 45 minutos, deve começar jogando, caso o departamento médico ainda não libere esse período, Arthur Gomes deve ser mantido improvisado no setor.

Arthur Gomes que pode voltar a jogar em sua função. Com o retorno de João Paulo, ele volta a disputar posição com Janderson para atuar na ponta esquerda do ataque. Pelo lado direito, mais um bom jogo de André Luis, com direito a assistência na última rodada, credencia ele para ser mantido entre os 11, assim como Zé Roberto, que vai ganhar a concorrência de Brian Montenegro, mas o paraguaio ainda não está regularizado e por isso não pode ficar nem no banco de reservas ainda.

Athletico PR

Com a vantagem da vitória no primeiro jogo, o Athletico Paranaense deve mandar a campo um time similar com o que iniciou o primeiro duelo contra o Atlético Goianiense. Nikão, que foi poupado na Série A, e Vitinho, suspenso, retornam aos 11 iniciais, assim como Marcinho, Christian e Terans. Com isso, Khellven, Léo Cittadini, Fernando Canesin, Jadson e Carlos Eduardo saem. A única dúvida é no meio-campo. Léo Cittadini (titular naquele jogo) e Christian (entrou no segundo tempo) disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Athletico PR
(ida 1×2)

Data: 4 de agosto, 2021

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo (Arthur Gomes); Janderson (Arthur Gomes), André Luis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira

Veja Também