Eduardo Barroca planeja conversa para ajudar na adaptação de atacante paraguaio

O Atlético Goianiense oficializou através das redes sociais a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro. O jogador, de 28 anos, pertence ao

Postado em: 03-08-2021 às 19h54
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Barroca planeja conversa para ajudar na adaptação de atacante paraguaio
Brian Montenegro, que realiza exames médicos, vai receber uma atenção especial do treinador atleticano nos próximos dias | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense oficializou através das redes sociais a contratação do atacante paraguaio Brian Montenegro. O jogador, de 28 anos, pertence ao Olimpia-PAR, mas estava emprestado ao Independiente Del Valle-EQU, onde marcou 10 gols em 26 jogos nesta temporada. O atleta já está em Goiânia e iniciou os exames médicos para assinar o vínculo por um ano, com opção de compra fixada. O clube agora busca acelerar a parte burocrática para regularizar no Boletim Informativo Diário (BID).

O atleta está cuidando de toda a documentação e realizando os exames médicos necessários para ficar à disposição de Eduardo Barroca. O treinador revelou que ainda não teve uma conversa individual com o atleta, já que Brian Montenegro esteve apenas ontem no CT do Dragão para acompanhar uma atividade do elenco, mas que já tem planos para ajudar na adaptação do atacante paraguaio.

“Eu tenho por hábito, quando chego aos clubes, conversar com todos os atletas individualmente. Geralmente monto um cronograma nas duas primeiras semanas para falar com dois ou três atletas por dia, conhecer sua história, o lado familiar, como foi a formação, o melhor treinador, o melhor momento como jogador e receber um jogador estrangeiro, já tenho uma boa experiência boa, no ano passado no Botafogo tivemos o Honda, o Kalou e outros sul-americanos”, revelou Eduardo Barroca.

Continua após a publicidade

O jogador entrou em campo pela última vez no dia 25 de julho, quando foi titular na vitória sobre o Orense SC, no campeonato equatoriano, e marcou dois gols. O atacante disputou a Libertadores e a Sul-Americana com o time do Equador e enfrentou times brasileiros como Grêmio, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

“É muito importante ter uma conversa, ver o lado humano, pois ele está fora do país e você mostrar como funciona as coisas por aqui, os treinamentos, que o elenco abrace esse cara para que ele se sinta envolvido, que a família fique bem adaptada. Vou ter essa preocupação, assim como tenho com todos os jogadores, mas principalmente com os estrangeiros pelo lado humano”, completou Barroca.

Veja Também