Missão difícil no Maracanã

Atlético enfrenta o Flamengo fora de casa e inicia caminhada para surpreender na Copa do Brasil

Postado em: 10-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Missão difícil  no Maracanã
Atlético enfrenta o Flamengo fora de casa e inicia caminhada para surpreender na Copa do Brasil

FELIPE BONFIM

Um título na elite nacional é o sonho de cada um dos torcedores do Atlético e a Copa do Brasil é o caminho mais rápido para realizá-lo. O rubro-goiano faz hoje, às 19h30, diante do Flamengo, no Estádio Maracanã, a sua estreia e o primeiro de, quem sabe, oito jogos pela competição. Campeão da Série B no ano passado, o Dragão conquistou o direito de entrar no torneio já nas oitavas de final.

O sonho de título é antigo e o Atlético chegou mais perto dele em 2010, quando avançou às semifinais, mas caiu diante do Vitória. A equipe que tentará alcançar a glória com a camisa campineira, no entanto, é nova. O elenco passou por reformulação após eliminação precoce no Campeonato Goiano.

Continua após a publicidade

O técnico Marcelo Cabo promove a entrada de cinco dos nove contratados após o fim do Estadual. O lateral-direito Eduardo, os volantes Igor e Marcão e os atacantes Walterson e Everaldo ganham oportunidade entre os titulares. O atacante Walter, que já defendeu o Goiás na Copa do Brasil, não está à disposição. O zagueiro Eduardo, o volante André Castro e o meia Andrigo não foram contratados em tempo de serem inscritos nesta fase.

Reformulado, o elenco rubro-negro teve 15 dias de preparação antes do confronto desta noite no Rio de Janeiro. Um daqueles que fará a estreia com a camisa rubro-negra, Everaldo não vê a hora de entrar em campo.

“Para nós que chegamos agora é uma ansiedade grande. Estamos treinando há três semanas e finalmente chegou o momento. Temos que colocar em prática tudo que foi treinador. O Flamengo é um time de Libertadores e que foi campeão carioca. É um clube grande, mas em campo, são onze contra onze. Esperamos fazer um grande jogo”, disse.

Se o Flamengo é sem dúvidas a equipe de maior tradição no duelo, isso não quer dizer que o Atlético seja o azarão em termos técnicos. Everaldo rechaça qualquer ideia de que o rubro-negro carioca seja amplo favorito à classificação e acredita na capacidade do clube campineiro de buscar o resultado.

“Cada um tem seu jeito de ver as coisas, mas nós não nos vemos como zebra. Sabemos do sacrifício que fazemos no dia a dia. Não tem isso de zebra. Quem for merecedor, vai conquistar o resultado. O torcedor pode ter certeza que vamos dar o nosso melhor em campo. Queremos uma vitória para avançar na competição”, afirmou.

Mistério

O técnico Zé Ricardo fechou a atividade de ontem, no campo 4 do Ninho do Urubu, e não deu indícios de como irá montar a equipe do Flamengo para a primeira partida da Copa do Brasil. 

Ficha Técnica:

Jogo: Flamengo x Atlético-GO. Local: Estádio Maracanã, às 19h30, no Rio de Janeiro. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) 

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

Atlético: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Igor, Marcão, Everaldo, Jorginho e Walterson; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também