Alesson valoriza “semanas cheias” do Vila Nova

Pela segunda vez consecutiva nesta Série B, o Vila Nova terá uma semana inteira para treinar.

Postado em: 04-08-2021 às 21h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Alesson valoriza “semanas cheias” do Vila Nova
Alesson crê que a semana cheia do Vila Nova foi importante para ajudar a vencer o Guarani, no último sábado (31) | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Pela segunda vez consecutiva nesta Série B, o Vila Nova terá uma semana inteira para treinar. Na anterior, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães soube aproveitar da melhor maneira possível os dias de treinamentos e conseguiu se reencontrar com as vitórias depois de quatro jogos de jejum.

Desta vez, a missão é “exorcizar” o fantasma de ainda não ter vencido na competição atuando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para o atacante Alesson, chegou a hora do Colorado quebrar este tabu e conquistar os três pontos dentro de sua casa, pois, ele acredita que isso é necessário para quem almeja “brigar” na parte de cima da tabela. 

“Essas duas semanas foram muito importantes. A semana do jogo do Guarani também tivemos a semana cheia para poder trabalhar. Nós estudamos bem o time deles e aproveitamos as oportunidades que tivemos lá. Creio que não será diferente diante do Sampaio Corrêa. O Higo (Magalhães) vem estudando muito o time deles e nós estamos trabalhando muito forte. Sabemos da nossa responsabilidade. Chegou a hora de vencer no OBA. Time que quer ficar em cima na tabela, que quer brigar por algo a mais, tem de vencer em casa. Nada mais justo do que sair com os três pontos nesse jogo diante do Sampaio”

Continua após a publicidade

Desde que Higo Magalhães assumiu interinamente o comando técnico do Vila Nova, o contra-ataque tem sido uma das armas mais letais de sua equipe. Segundo Alesson, apesar de ser um dos pontos mais fortes do clube, essa não pode ser a única estratégia adotada pelo Tigre em seus jogos. 

“É uma das armas da nossa equipe. Porém, não podemos ficar dependendo apenas dos contra-ataques. Cada jogo é jogado de uma forma diferente. O Higo (Magalhães) tem as ideias dele e o grupo vem comprando. Então, eu tenho a certeza de que vamos fazer um grande jogo e sair com os três pontos (contra o Sampaio Corrêa). Nós estamos merecendo muito a vitória aqui dentro do OBA”, disse Alesson.

No domingo (8), Alesson comemorará seu primeiro dia dos pais. De acordo com ele, sua esposa tem “cobrado” bastante que o camisa 11 consiga marcar um gol diante dos maranhenses para homenagear o filho Bernardo.

“Minha esposa vem me cobrando para eu fazer gol pra ele (Bernardo). Então, acho que não só eu, mas toda a equipe vai entrar muito focada, para “presentear” nossos familiares, nossos filhos. É uma data muito especial para mim, já que vou passar ela pela primeira vez com meu filho. Será muito emocionante”, finalizou Alesson.

Veja Também