Fora de casa, Goiás enfrenta Coritiba de olho na vice-liderança

O Goiás tem a chance de assumir pela primeira vez a vice-liderança da Série B e para isso precisa vencer seu confronto

Postado em: 06-08-2021 às 09h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás enfrenta Coritiba de olho na vice-liderança
Nicolas ou Bruno Mezenga: disputa no ataque esmeraldino ao lado de Alef Manga segue acirrada | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás tem a chance de assumir pela primeira vez a vice-liderança da Série B e para isso precisa vencer seu confronto nesta sexta-feira (06), onde entra em campo para enfrentar o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira. O confronto que será válido pela 16ª rodada e a equipe esmeraldina tem retorno de volante que cumpriu suspensão. No lado dos paranaenses, dois jogadores também retornam.

Goiás

A equipe esmeraldina tem dois jogos sob o comando de Marcelo Cabo, sendo uma derrota, em sua estreia e uma vitória, em casa e na última rodada. O Goiás volta a encarar uma equipe paranaense na Série B, vindo de vitória sobre o Operário Ferroviário e agora viaja para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Atualmente o coxa branca é vice-líder da competição.

Continua após a publicidade

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, porque a equipe do Coritiba é muito qualificada, mas tenho certeza que se a gente colocar em prática tudo aquilo que o professor tem pedido e colocar em prática aquilo que a gente sabe, creio que a gente pode chegar lá fazer uma excelente partida e conseguir uma excelente vitória, chegarmos a vice-liderança e seguir brigando no pelotão de cima, no G-4”, disse Diego na última coletiva.

Para o confronto diante do Coritiba, o treinador Marcelo Cabo terá a volta do volante Breno na equipe. Cumprindo suspensão na última rodada devido ao terceiro amarelo, o jogador retorna a titularidade, assim fazendo com que o meio-campo volte a ser com três volantes e Figueira retornando ao banco.

A dúvida ainda segue no ataque, já que Nicolas e Bruno Mezenga disputam a titularidade e ambos estão em baixa na equipe, deixando a disputa mais acirrada pela camisa 9. Ainda fora, o lateral-direito Apodi já voltou aos treinamentos, mas não retorna nesta sexta-feira. Portanto, Diego segue como titular na posição. Já o volante Fellipe Bastos, contratado na última semana, foi regularizado, mas treina para melhorar parte física antes de sua estreia

Pendurados no time esmeraldino, somente o lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Élvis.

Coritiba

Vindo de uma vitória importante diante do líder Náutico, jogando no Couto Pereira, o coxa branca busca mais três pontos, agora diante do terceiro colocado, mas de olho na liderança da Série B, já que se encontra somente a um ponto dos pernambucanos.

Na última rodada, jogando fora de casa, diante do Brusque, o time paranaense perdeu a chance de pular para a primeira colocação, mas busca novamente nesta sexta-feira. Para o confronto diante do Goiás, o treinador Gustavo Morínigo terá os retornos do volante Val e do lateral-direito Natanael, que ficaram fora contra os catarinenses, cumprindo suspensão.

Assim, é natural que os jogadores que cumpriram suspensão retornem as suas posições, portando, Igor e Matheus Sales, que substituíram os jogadores, retornem ao banco de reservas. O único desfalque do técnico Gustavo Morinigo é o meio-campista Gustavo Bochecha, que segue em tratamento com dores na coxa. Ele não joga desde 13 de julho, quando se machucou na partida diante do Vasco.

Além do retorno dos dois jogadores que cumpriram suspensão, o treinador pode voltar a utilizar os meias-atacantes Edson Carioca e Guilherme Azevedo, que estrearam diante do Brusque e foram bastante elogiados por Gustavo Morínigo. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Coritiba x Goiás

Data: 06 de agosto de 2021

Horário e local: 19h30, estádio Couto Pereira, Curitiba

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS); assistentes: André da Silva Bittencourt e Luiza Naujorks Reis; quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, David Duarte, Artur; Breno, Rezende, Caio Vinícius, Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnica: Marcelo Cabo.

Veja Também