Pedro Barros conquista a quarta medalha de prata do Brasil

Depois das pratas conquistadas por Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, na modalidade street, um skatista brasileiro voltou a subir no pódio olímpico. Desta vez, na categoria park.

Postado em: 05-08-2021 às 20h55
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedro Barros conquista a quarta medalha de prata do Brasil
Depois de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, Pedro Barros conquista a terceira prata do skate brasileiro em Tóquio | Foto:

Depois das pratas conquistadas por Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, na modalidade street, um skatista brasileiro voltou a subir no pódio olímpico. Desta vez, na categoria park. Assim como os compatriotas, Pedro Barros levou a medalha de prata, a quarta do Brasil nos Jogos Olímpicos. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, enquanto que o bronze foi conquistado pelo estadunidense Cory Juneau

Emocionado, Pedro Barros disse aos canais Globo que vinha lutando por isso há muito tempo e que conquistas como a dele servem de exemplo para o povo brasileiro se inspirar e continuar melhorando a cada dia.

“A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito para fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, disse Pedro Barros à Globo.

Continua após a publicidade

Finalistas

Outro esporte que trará mais medalhas para o Brasil é o boxe. Após o bronze conquistado por Abner Teixeira, mais dois brasileiros subirão ao pódio das Olimpíadas de Tóquio. Na categoria ”peso leve”, de até 60 quilos, Bia Ferreira derrotou, por decisão unânime, a finlandesa Mira Potkonen nas semifinais e disputará o ouro contra a irlandesa Kellie Anne Harrington.

No peso médio, de até 75 quilos, Hebert Conceição também se garantiu na final. O brasileiro venceu o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, por decisão dividida. Na decisão, o brasileiro vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak. Com as duas medalhas já garantidas, o país iguala as 19 conquistadas há cinco anos, no Rio de Janeiro.

Decepção

Uma das grandes favoritas à medalha de ouro, a seleção masculina de vôlei foi derrotada pelo Comitê Olímpico Russo, de virada, por 3 sets a 1, nas semifinais do torneio, e terá de lutar apenas pelo bronze em Tóquio.

Veja Também