Atlético-GO dispensa de cinco jogadores do sub-20

Desde a troca no comando técnico do time sub-20 do Atlético Goianiense, a diretoria de base do rubronegro planejava uma reformulação no

Postado em: 06-08-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO dispensa de cinco jogadores do sub-20
Carlos Henrique, um dos atletas que rescindiram o contrato, atuou em nove oportunidades no time principal do Atlético-GO | Foto: Heber Gomes

Desde a troca no comando técnico do time sub-20 do Atlético Goianiense, a diretoria de base do rubronegro planejava uma reformulação no elenco. Após o título do Torneio FGF Sub20 no fim de 2020, que acabou com um jejum de mais de 10 anos sem vencer um campeonato na categoria, o time acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e então um começo ruim no Brasileirão Sub-20 foi o estopim para as mudanças pensadas.

No comando, Raphael Miranda foi demitido e Rogério Corrêa contratado. Com poucas chances de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20, onde soma sete pontos em nove jogos, estando na 17ª colocação e restando 10 partidas, o Atlético Goianiense começou a dispensar atletas e o número já chegou a cinco: João Gomes, Atanásio, Rian Lopes, Anderson Santana e Carlos Henrique não possuem mais vínculo.

Entre os jogadores dispensados, Carlos Henrique se mostra como a principal surpresa na lista. O lateralesquerdo atuou em nove oportunidades no time principal. Foram cinco jogos nesta temporada e quatro na passada. Rian Lopes também atuou no elenco de cima, quando disputou a Copa Verde e esteve emprestado ao Anápolis no Campeonato Goiano profissional em 2021.

Continua após a publicidade

Os outros nomes foram menos, ou nada, utilizados no time principal. Atanásio soma apenas um jogo, realizado pela Copa Verde diante do Brasiliense, enquanto Anderson Santana realizou uma partida pelo time sub-20 e João Gomes não entrou em campo em jogos oficiais em 2021.

O Atlético Goianiense Sub-20 volta aos gramados neste domingo (8) na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O rubro-negro vai enfrentar o Ceará, às 15h (horário de Brasília), no Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final da competição. O Dragão ainda nesta temporada tem o Campeonato Goiano que garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr, que não foi realizado em 2021, mas já foi confirmado para 2022.

Veja Também